Arquitetos dos EAU propõem habitação feita com contêineres no Egito

Arquitetos dos EAU propõem habitação feita com contêineres no Egito

Mouaz Abouzaid, Bassel Omara e Ahmed Hammad, arquitetos com sede nos Emirados Árabes Unidos, projetaram um conjunto habitacional feito de contêineres para o Cairo, Egito. Apelidado de "Sheltainer", o projeto tem como objetivo ajudar a suprir a demanda por moradia de baixa renda para estudantes e refugiados. A proposta estrutura a vida cotidiana de seus residentes em torno de unidades unifamiliares capazes de atender todas as necessidades de uma pequena família.

"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid+ 10

"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid
"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid

Sheltainer buscar atender refugiados, exilados, estudantes e famílias de baixa renda através de contêineres padrão de 6 metros de comprimento, associados a unidades menores, de 3 m, e outras maiores, de 12 m, empregadas nas estruturas. Unidades residenciais individuais são combinadas em um cluster, formando um pequeno conjunto de 8 casas em torno de um pátio arborizado. As unidades podem ser adaptadas a diferentes ambientes devido à capacidade da envoltória de garantir isolamento e flexibilidade. A equipe destacara inicialmente dois países que poderiam receber o projeto: a Síria, onde mais da metade da população foi deslocada, e o Sudão do Sul, onde a população de refugiados aumentou de 854.100 para mais de 1,4 milhão durante o segundo semestre de 2016. No ano passado, a equipe repensou o projeto para o Egito, buscando uma forma de ajudar a resolver o prolema de habitação daquele país.

"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid
"Sheltainer". Cortesia de Mouaz Abouzaid

“Casa não é um lugar, é um sentimento. As pessoas estão conectadas à sua terra natal. Crescer em um ambiente com a família e amigos abastece a alma das pessoas com um futuro promissor. Mas ser forçado a sair de casa devido à fome, à economia ou mesmo à política cria insegurança. Vinte pessoas são deslocadas a cada minuto, e prover uma comunidade estável que possa lidar com esses problemas e mudanças rápidas se torna um desafio iminente", afirmam os arquitetos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Arquitetos dos EAU propõem habitação feita com contêineres no Egito" [UAE Architects Design Shipping Container Housing for Cairo] 05 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908883/arquitetos-dos-eau-propoem-habitacao-feita-com-conteineres-no-egito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.