Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Svetozar Andreev propõe uma nova "janela azul" em Malta

Svetozar Andreev propõe uma nova "janela azul" em Malta

Svetozar Andreev propõe uma nova "janela azul" em Malta
Svetozar Andreev propõe uma nova "janela azul" em Malta, Heart of Malta. Cortesia de Svetozar Andreev
Heart of Malta. Cortesia de Svetozar Andreev

O arquiteto russo Svetozar Andreev propôs uma releitura do famoso arco de pedra conhecido como "Janela Azul" na ilha de Malta. O emblemático monumento natural entrou em colapso depois de uma tempestade em 2017, e Andreev propôs um novo arco de metal espelhado para ocupar o seu lugar. Apelidado de Heart of Malta [Coração de Malta], o projeto conta com uma volumetria irregular composta por faces triangulares e apresenta as mesmas dimensões e proporções do arco de pedra calcária original. Internamente, o arco contará com um espaço de exposição de cinco pavimentos conectados por uma espiral central.

Heart of Malta. Cortesia de Svetozar Andreev Heart of Malta. Cortesia de Svetozar Andreev Heart of Malta. Cortesia de Svetozar Andreev Heart of Malta. Cortesia de Svetozar Andreev + 11

Com o objetivo de criar um novo destino turístico para a localidade de Dwejra, em Malta, o projeto de 5.000 metros quadrados se tornaria um novo marco arquitetônico e cultural da costa. Andreev trabalhou em colaboração com Elena Britanishskaya e espera que o projeto seja um investimento para o futuro de Malta - uma proposta que tira proveito das mais recentes técnicas e materiais disponíveis em arquitetura e construção naval para refletir o contexto natural em que se insere.

Via Hotei-Russia

Sobre este autor
Cita: Eric Baldwin. "Svetozar Andreev propõe uma nova "janela azul" em Malta" [Svetozar Andreev Reimagines Iconic Azure Window as a Metallic Arch] 04 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908820/svetozar-andreev-propoe-uma-nova-janela-azul-em-malta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.