Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Fundação Norman Foster, medalha de ouro ao mérito das Belas Artes de 2018

Fundação Norman Foster, medalha de ouro ao mérito das Belas Artes de 2018

A Fundação Norman Foster é uma das vinte e uma instituições e personalidades premiadas com a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes de 2018, uma condecoração concedida anualmente pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha. A honraria é entregue à personalidades e instituições do mundo todo que, "se destacaram no campo artístico e cultural ou na prestação de serviços para o fomento, o desenvolvimento e a difusão da arte e da cultura ou para a conservação do patrimônio artístico internacional".

Inaugurada em 2017 na cidade de Madri, a Fundação Norman Foster foi uma das premiadas junto a atriz Penélope Cruz e os compositores Rubén Blades e Gilberto Gil. Em um comunicado de imprensa, a Fundação Norman Foster agradeceu o reconhecimento:

O Presidente da Norman Foster Foundation, em nome de seus beneméritos, da sua comissão de honra, do comitê de assessoria e todos os integrantes de sua equipe, expressa o seu agradecimento por este tão distinto reconhecimento dedicado à Fundação Norman Foster. Também e especialmente àqueles que, com sua generosidade e apoio, colaboraram com a nossa instituição, com nossos programas educativos, de pesquisa e desenvolvimento de projetos práticos e experimentais

Norman Foster Foundation em Madri. Imagem © Norman Foster Foundation
Norman Foster Foundation em Madri. Imagem © Norman Foster Foundation

Contando com um arquivo de mais de 74.000 documentos que incluem desenhos, plantas, maquetes, fotografias, cadernos de croquis e objetos pessoais do arquiteto que dá nome à fundação e vencedor do Prêmio Pritzker de 1999, a Fundação Norman Foster é uma entidade sem fins lucrativos "que procura fomentar iniciativas e pesquisas interdisciplinares em apoio às novas gerações de arquitetos, urbanistas e designers, antecipando o futuro em temas relativos às mudanças climáticas, a mobilidade urbana, a robótica e as cidades do futuro".

Vía Norman Foster Foundation, La Vanguardia.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Fundação Norman Foster, medalha de ouro ao mérito das Belas Artes de 2018" [Norman Foster Foundation, Medalla de Oro de las Bellas Artes 2018] 03 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908768/fundacao-norman-foster-medalha-de-ouro-ao-merito-das-belas-artes-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.