Fundação Norman Foster, medalha de ouro ao mérito das Belas Artes de 2018

A Fundação Norman Foster é uma das vinte e uma instituições e personalidades premiadas com a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes de 2018, uma condecoração concedida anualmente pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha. A honraria é entregue à personalidades e instituições do mundo todo que, "se destacaram no campo artístico e cultural ou na prestação de serviços para o fomento, o desenvolvimento e a difusão da arte e da cultura ou para a conservação do patrimônio artístico internacional".

Inaugurada em 2017 na cidade de Madri, a Fundação Norman Foster foi uma das premiadas junto a atriz Penélope Cruz e os compositores Rubén Blades e Gilberto Gil. Em um comunicado de imprensa, a Fundação Norman Foster agradeceu o reconhecimento:

O Presidente da Norman Foster Foundation, em nome de seus beneméritos, da sua comissão de honra, do comitê de assessoria e todos os integrantes de sua equipe, expressa o seu agradecimento por este tão distinto reconhecimento dedicado à Fundação Norman Foster. Também e especialmente àqueles que, com sua generosidade e apoio, colaboraram com a nossa instituição, com nossos programas educativos, de pesquisa e desenvolvimento de projetos práticos e experimentais

Norman Foster Foundation em Madri. Imagem © Norman Foster Foundation

Contando com um arquivo de mais de 74.000 documentos que incluem desenhos, plantas, maquetes, fotografias, cadernos de croquis e objetos pessoais do arquiteto que dá nome à fundação e vencedor do Prêmio Pritzker de 1999, a Fundação Norman Foster é uma entidade sem fins lucrativos "que procura fomentar iniciativas e pesquisas interdisciplinares em apoio às novas gerações de arquitetos, urbanistas e designers, antecipando o futuro em temas relativos às mudanças climáticas, a mobilidade urbana, a robótica e as cidades do futuro".

Vía Norman Foster Foundation, La Vanguardia.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Fundação Norman Foster, medalha de ouro ao mérito das Belas Artes de 2018" [Norman Foster Foundation, Medalla de Oro de las Bellas Artes 2018] 03 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908768/fundacao-norman-foster-medalha-de-ouro-ao-merito-das-belas-artes-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.