OMA divulga o projeto do novo estádio do Feyenoord em Roterdã

O OMA apresentou recentemente as últimas imagens do projeto para o novo Estádio do Feyenoord, às margens do rio Maas em Rotterdam. O mais famoso clube de futebol da cidade, o Feyenoord, ampliará sua estrutura existente, criando um novo clube esportivo para os sócios e moradores de Rotterdam Zuid. O masterplan desenvolvido pelo OMA recebeu o parecer favorável das autoridades da cidade ainda em 2016. O estádio com capacidade para 63 mil expectadores surgirá imponente às margens no Maas para tornar-se o maior estádio de futebol da Holanda. O estrutura será composta por uma série de anéis sobrepostos que chegarão muito perto do gramado, permitindo um contato muito íntimo dos torcedores com o terreno de jogo, além de contar com um circuito aberto que permitirá uma ampla vista para o skyline da cidade à partir dos níveis mais altos das arquibancadas.

OMA divulga o projeto do novo estádio do Feyenoord em Roterdã - Mais Imagens+ 19

Feyenoord Stadium. Imagem Cortesia de OMA

Liderado pelo sócio-gerente do OMA, David Gianotten, o projeto do Feyenoord Stadium foi desenvolvido em parceria com Kees van Casteren e Shinji Takagi. O novo estádio do Feyenoord faz parte de um grande plano de reurbanização da região sul da cidade de Rotterdam - Feyenoord City - o qual vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos dois anos e meio pelo OMA em colaboração direta com o Football Club Feyenoord, o Estádio Feijenoord, a equipe responsável pelo projeto de urbanização além das autoridades do município de Rotterdam.

Feyenoord Stadium. Imagem Cortesia de OMA

OMA marcará uma nova era para os projetos de Estádios ao redor do mundo, atendendo todos os padrões e requisitos da UEFA. Estamos ansiosos para concluir o projeto e começar a construí-lo em Rotterdam, a cidade do Feyenoord e também do OMA.”

Feyenoord Stadium. Imagem Cortesia de OMA
Feyenoord Stadium. Imagem Cortesia de OMA

O masterplan desenvolvido pelo OMA para o Feyenoord City consiste em cinco elementos principais: o novo estádio do Feyenoord, a reforma do De Kuip e a criação da Urban Bridge, da Strip e do Kuip Park. O atual estádio do Feyenoord, De Kuip, deverá ser completamente reformado e transformado em um complexo de uso misto, contando com edifícios residenciais, galerias comerciais, um centro esportivo e de atletismo além de uma praça pública. A área em torno do estádio será transformada no Kuip Park, oferecendo novas áreas verdes para a prática de atividades esportivas e de lazer, bem como de apartamentos residenciais. De Strip, será um novo calçadão, uma rua comercial que conectará a antiga estrutura ao mais moderno estádio da Holanda, contando com novos espaços públicos e comerciais, além de áreas de estacionamento.

Após a aprovação oficial do anteprojeto pelo Feyenoord, o OMA dará prosseguimento com o projeto executivo do estádio, com a inauguração prevista para o temporada 2023-2024.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "OMA divulga o projeto do novo estádio do Feyenoord em Roterdã" [OMA Reveals New Feyenoord Stadium Design in Rotterdam] 30 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908436/oma-divulga-o-projeto-do-novo-estadio-do-feyenoord-em-roterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.