KPF projeta a nova torre mais alta de Tel Aviv

O escritório Kohn Pedersen Fox (KPF) divulgou sua proposta para a Azrieli Tower em Tel Aviv. O edifício de geometria elíptica e 340 metros de altura - que será o mais alto de Tel Aviv - busca estabelecer uma nova identidade dinâmica em meio a um conjunto já estabelecido de torres perfeitamente quadradas, circulares e triangulares.

Projetada em colaboração com o escritório MZA e o Azrieli Group, a torre da KPF assume a forma de uma espiral, com a camada mais externa envolvendo estabelecimentos comerciais pré-existentes. À medida que se ergue, a fita da espiral, que constitui a fachada do edifício, se estreita para definir o contorno da planta "tipo" do programa corporativo. A porção mais alta do edifício receberá programas residencial e hoteleiro. 

© KPF

No total, o projeto terá 65.000 metros quadrados de escritórios, 17.000 metros quadrados de residências, 15.000 metros quadrados para hotel e 15.000 metros quadrados de comércio. O topo da torre será dedicado a reuniões e entretenimento públicos, com vistas para o skyline de de Tel Aviv para o Mar Mediterrâneo.

O projeto nos permite unificar o espaço urbano do Centro Azrieli. A fachada em espiral parece cobrir elegantemente a estrutura da torre e da base. Ao abraçar o complexo existente, unifica as quatro torres em uma única composição. O objetivo é revigorar ainda mais esse aglomerado urbano, ressaltando sua importância como um dos mais importantes epicentros de Tel Aviv.
- James von Klemperer, Presidente e Diretor de Projetos da KPF

© KPF

O projeto é o mais novo arranha-céu da KPF, que também projetou os edifícios mais altos de Paris (Tour First), Seul (Lotte World Tower), Pequim (CITIC Tower) e Shenzhen (Ping An Finance Center).

Recentemente, o escritório divulgou imagens de suas propostas Huamu Lot 10 torres em Xangai, que pretende criar um "novo urbanismo participativo".

Via: KPF

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "KPF projeta a nova torre mais alta de Tel Aviv" [KPF's Spiraling Scroll Tower will be the Tallest Building in Tel Aviv] 25 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908230/kpf-projeta-a-nova-torre-mais-alta-de-tel-aviv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.