Minneapolis se torna a primeira cidade dos EUA a banir o zoneamento unifamiliar

Minneapolis se tornará a primeira grande cidade dos EUA a banir o zoneamento residencial unifamiliar. A Câmara Municipal aprovou o Minneapolis 2040, um plano que permite residências de três famílias nos bairros residenciais da cidade. Essa mudança significativa no zoneamento também permitirá edifícios de alta densidade ao longo dos corredores de trânsito e eliminará os requisitos mínimos de garagens para todas as novas edificações. Na esperança de combater os altos custos de moradia, a segregação e a expansão urbanas, o plano deve se tornar um precedente para as cidades dos Estados Unidos e de toda a América.

O Minneapolis 2040, que pode levar mais de um ano para ser implementado, facilitará a criação de distritos para tipologias triplex - um esforço para criar opções de moradia para locatários e idosos e conter os deslocamento pendulares de moradores de baixa renda. De acordo com o portal Slate, o plano também tem como objetivo reduzir a segregação, já que "a propriedade de imóveis em Minneapolis se divide ao longo das linhas raciais, com os grupos minoritários ficando entre 20 e 35 pontos percentuais atrás dos brancos. Mais com a oferta de locação em toda a cidade, além de nova fatia de US$ 40 milhões do orçamento para moradias populares, espera-se que os inquilinos possam encontrar opções viáveis de moradia."

O plano é uma oportunidade para diluir barreiras e superar as desigualdades estabelecidas por um histórico de políticas que impediu o acesso equitativo à moradia, empregos e investimentos. O esboço revisado do plano é o produto de um esforço de dois anos e integra mais de 10.000 comentários públicos coletados durante os últimos quatro meses do período de envolvimento da comunidade. Ao passo que Minneapolis 2040 busca atender as exigências do estatuto do Estado e do Conselho Metropolitano, o plano também tem um significado particular para Minneapolis em um período de crescimento populacional e de emprego. A cidade usará esse plano para orientar a tomada de decisões que afetam seu futuro a longo em relação ao ambiente construído, natural e econômico.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Minneapolis se torna a primeira cidade dos EUA a banir o zoneamento unifamiliar" [Minneapolis to Become First Major U.S. City to End Single-Family Zoning] 26 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907966/minneapolis-se-torna-a-primeira-cidade-dos-eua-a-banir-o-zoneamento-unifamiliar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.