Álvaro Siza projetará requalificação do Miradouro do Zebro em Portugal

Portugal terá mais uma obra de autoria de Álvaro Siza. O mais ilustre arquiteto português foi convidado pelas autoridades de Oleiros a projetar a requalificação do Miradouro do Zebro, importante ponto turístico da cidade que se localiza na região central do país.

Orçado em dois milhões de euros, o projeto de requalificação contará também com a construção de uma ponte suspensa que conectará Oleiros, Pampilhosa da Serra e Fundão.

O Miradouro do Zebro é um sítio arqueológico que permite a observação dos materiais que constituíam o fundo do mar há 500 milhões de anos atrás. Os compostos orgânicos e minerais de então foram trazidos à tona após a colisão de placas tectônicas que deu origem ao supercontinente Pangeia, e agora conformam os cumes da Serra do Muradal, em Oleiros.

Segundo o presidente do conselho municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge, o projeto de Siza contribuirá não apenas para o desenvolvimento turístico da região, mas também para a fixação de pessoas na cidade. O orçamento para a realização do projeto foi aprovado por unanimidade pelo conselho e as obras devem ter início em 2019.

Fonte: Expresso.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Álvaro Siza projetará requalificação do Miradouro do Zebro em Portugal" 18 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907888/alvaro-siza-projetara-requalificacao-do-miradouro-do-zebro-em-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.