Estudantes da TU Delft projetam cápsula inovadora para o Hyperloop

Uma equipe de estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft propôs um projeto inovador para uma cápsula de Hyperloop. Vencedora da competição SpaceX Hyperloop Pod em 2016, a equipe da TU Delft ficou em segundo lugar este ano com um projeto de cápsula para um dos sistemas de transporte mais promissores do futuro próximo. Os Países Baixos, em particular, onde a Universidade está localizada, esperam ser o primeiro país da Europa a construir um sistema Hyperloop funcional.

O trabalho da equipe ajudará a impulsionar o desenvolvimento do sistema Dutch Hyperloop e catalisará os esforços do governo para investir em pesquisa que ajudará a tornar o Hyperloop uma realidade. O sistema seria capaz de diminuir o número de veículos na estrada e acomodar as necessidades de transporte para longas, médias e curtas distâncias. 

O Hyperloop consiste em um tubo a vácuo dentro do qual uma cápsula, ou pod, pode se deslocar mais rápido que um avião, próximo da velocidade do som. A cápsula conta com um motor que a impulsiona para a frente, ao passo que o atrito com os trilhos é praticamente eliminado por repulsão magnética. 

Cortesia de Delft Hyperloop

Embora o sistema Hyperloop seja considerado uma alternativa promissora para as opções de transporte atuais, ele também exige que uma infraestrutura abrangente seja construída e que várias novas tecnologias sejam implementadas. Estima-se que o primeiro Hyperloop funcional seja construído dentro dos próximos 15 anos.

Cortesia de Delft Hyperloop

Os estudantes da TU Delft não apenas propuseram um desenho para a cápsula, mas também para uma estação Hyperloop que garante acesso seguro e conveniente para os passageiros.

Via: Delft Hyperloop

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "Estudantes da TU Delft projetam cápsula inovadora para o Hyperloop " [TU Delft Students Design a Hyperloop Pod That Contributes Promising Hyperloop Innovation] 18 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907880/estudantes-da-tu-delft-projetam-capsula-inovadora-para-o-hyperloop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.