Os melhores desenhos de estudante de 2018 segundo a Escola de Arquitetura de Aarhus

A Escola de Arquitetura de Aarhus revelou os vencedores do seu concurso de desenho, Drawing of the Year 2018, que pediu aos estudantes de arquitetura em todo o mundo que apresentassem os seus melhores desenhos digitais, à mão ou híbridos sob o tema “Modelar Novas Realidades”.

O júri ficou impressionado com o “nível dos muitos desenhos submetidos, que combinam muitas técnicas e métodos diferentes e mostram um alto nível de complexidade e qualidade.” O tema atribuído gerou uma grande variedade de respostas, desde distopia até futuros verdes, exibindo um compreensão “envolvida, inteligente, informada” do pensamento e representação arquitetônica.

Mais de 300 inscrições de 70 países foram avaliadas por um estimado júri de arquitetos, composto por Peter Cachola Schmal, diretor do Deutsches Architekturmuseum; Thomas Bossel, sócio da schmidt hammer lassen; e Torben Nielsen, professor da Escola de Arquitetura de Aarhus.

Primeiro prêmio

Penang 2095 / Tianjing Lim (Malásia) da Dessau International School of Architecture 

Primeiro prêmio: Penang 2095 / Tianjing Lim (Malaysia) from Dessau International School of Architecture . Image via Aarhus School of Architecture

Descrição do desenho: Parece uma torre em crescimento, uma fábrica, mas quando você se aproxima, a vida urbana é revelada. É uma vila vertical, baseada em uma leitura da organização existente e no layout da estrutura e arquitetura da cidade. Mas, em vez de escolher lados, o antigo ou o novo, ele se baseia na contradição, e o desenho propõe uma abordagem orgânica. Essa abordagem usa tecnologia de construção para criar o crescimento continuamente adaptável da torre com base na herança interessante.

Segundo prêmio

All at Sea / Matt Breton-Honeyman, Amélie Savoie-Saumure, e Pascale Julien (Canada) da McGill School of Architecture

Segundo prêmio: All at Sea / Matt Breton-Honeyman and Amélie Savoie-Saumure (Canada) from McGill School of Architecture. Image via Aarhus School of Architecture

Descrição do Desenho: Não é um desenho de uma montanha-russa, Tivoli, um circo ou uma plataforma de petróleo. Um olhar mais atento a este “desenho graficamente forte e bem composto” revela uma passagem de fronteira entre Israel e a Jordânia. Demonstra o processo seletivo de dividir os humanos em nacionalidades moldadas por territórios politicamente construídos e os instrumentos de controle e levantamento. Tudo parece amigável e trivial, mas é altamente político e com os militares constantemente presentes.

Terceiro prêmio

A Day in Global Britain: A Christmas Gift to a Dear Friend in Memory of a Summer Day /
Jason Ho (Reino Unido), The Bartlett School of Architecture

Terceiro Prêmio: A Day in Global Britain: A Christmas Gift to a Dear Friend in Memory of a Summer Day /
Jason Ho (United Kingdom), The Bartlett School of Architecture. Image via Aarhus School of Architecture

Descrição do Júri: O júri parabeniza este desenho como uma sugestão alegre, mas ousada e provocante ... O close-up das invenções arquitetônicas, as mudanças entre as velocidades do tempo na história quase criam um storyboard para um filme. O desenho torna-se quadridimensional. A linha é quase ingênua e bem humorada. Evoca sentimentos e nos faz engajar no desenho de muitas camadas.

Menções Honrosas

Tyler Lemmon / University of the Creative Arts

Tyler Lemmon / University of the Creative Arts. Image via Aarhus School of Architecture

Guotong Liao / Guangdong University of Technology

Guotong Liao / Guangdong University of Technology. Image via Aarhus School of Architecture

Hai-P’ing (Hefference) Teow / Taylor’s University

Hai-P’ing (Hefference) Teow / Taylor’s University. Image via Aarhus School of Architecture

Pasquale Iaconantonio / Universita Sapienza di Roma – Facolta di Architettura

Pasquale Iaconantonio / Universita Sapienza di Roma – Facolta di Architettura. Image via Aarhus School of Architecture

Ifigeneia Liangi / The Bartlett School of Architecture

Ifigeneia Liangi / The Bartlett School of Architecture. Image via Aarhus School of Architecture

Suramya Kedia / Aarhus School of Architecture

Suramya Kedia / Aarhus School of Architecture. Image via Aarhus School of Architecture

Lasse Buus Jensen / Aarhus School of Architecture

Lasse Buus Jensen / Aarhus School of Architecture. Image via Aarhus School of Architecture

Enoch Liang / The Bartlett School of Architecture

Enoch Liang / The Bartlett School of Architecture. Image via Aarhus School of Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Os melhores desenhos de estudante de 2018 segundo a Escola de Arquitetura de Aarhus" [The Best Student Drawings of 2018 Awarded by the Aarhus School of Architecture] 21 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907730/os-melhores-desenhos-de-estudante-de-2018-segundo-a-escola-de-arquitetura-de-aarhus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.