Portugal colocará em circulação moeda em homenagem a Eduardo Souto de Moura

Uma moeda comemorativa em homenagem ao arquiteto Eduardo Souto de Moura será colocada em circulação esta semana em Portugal. Parte da série "Arquitetura Portuguesa" de moedas temáticas emitidas pelo Banco de Portugal, a moeda, que vale 7,50 Euros, estará disponível ao público a partir desta quarta-feira, 12 de dezembro, em tesourarias do Banco de Portugal e instituições de crédito.

Desenhada por Álvaro Siza, a moeda traz, no anverso, a representação estilizada da copa de uma árvore e, no reverso, uma coluna clássica que representa, segundo divulgou o Banco de Portugal, a construção humana. Esta é a segunda moeda com a temática arquitetônica; ano passado, fora Siza o homenageado com uma moeda desenhada, por sua vez, por Souto de Moura.

Moeda em homenagem a Álvaro Siza, colocada em circulação em 2017. Via OASRS - Facebook. Image

A tiragem do item limita-se a 60 mil unidades, atribuindo-lhe caráter colecionável. Esta é a oitava moeda comemorativa lançada este ano, as demais celebraram o Campeonato do Mundo da FIFA Rússia 2018, o Barroco, Rosa Mota, o Trevo (na série espécies ameaçadas), a Águia Imperial, os Espigueiros de Nordeste e os 100 Anos de Armistício.

Fonte: Banco de Portugal e Diário Imobiliário.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Portugal colocará em circulação moeda em homenagem a Eduardo Souto de Moura" 11 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907419/portugal-colocara-em-circulacao-moeda-em-homenagem-a-eduardo-souto-de-moura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.