Königsberger Vannucchi vence concurso para novo mobiliário da Avenida Paulista

Na última quarta-feira, 05 de dezembro, foi anunciado o projeto vencedor ao Festival de Ideias Paulista Para Todos, iniciativa do Esquina.net.br, em que participaram quatro equipes compostas por escritórios de arquitetura paulistanos (FGMF + Erê Lab, Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados + Mauricio Alito, Nitsche Arquitetos + Petro Fontes, e Paulo Mendes da Rocha + Nadezhda Rocha) avaliados pela equipe de jurados composta por Carlos Leite (urbanista, PhD, professor na FAU Mackenzie, diretor de Stuchi & Leite Projetos e Consultoria e ex-diretor da São Paulo Urbanismo), Sol Camacho (curadora do Pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano e diretora do Instituto Lina Bo Bardi/Casa de Vidro, graduada pela Universidad Iberoamericana, do México, e mestre em Urban Design pela Harvard University) e Renato Schermann Ximenes de Melo (Sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados).

Concurso Paulista para todos - Proposta de Königsberger Vannucchi . Image via Esquina

A proposta eleita como vencedora foi a de Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados - autores do recentemente inaugurado Sesc Avenida Paulista em parceria com Mauricio Alito (Sócio Diretor na EKF Arquitetura de Exteriores, empresa de designers de multi escalas, funções e ambientes,formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, onde atua como pesquisador, especializado em paisagismo), um "banco de concreto, reunindo diversos recursos tecnológicos e com um sistema interativo controlado por aplicativo, além de ter tomadas USB, emissão de sinal de Wi-Fi, sistema de iluminação LED e caixa de som", que ainda prevê a "criação de um banco de dados que coletaria informações como tempo de permanência e trajeto dos usuários, permitindo aprimorar os usos" [1]. A proposta é composta por 1120 assentos ao longo de toda a Avenida Paulista, permitindo uma nova interação entre os usuários.

Concurso Paulista para todos - Proposta de Königsberger Vannucchi . Image via Esquina

Nota:
[1] Esquina

Notícia via Esquina.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Königsberger Vannucchi vence concurso para novo mobiliário da Avenida Paulista" 10 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907372/konigsberger-vannucchi-vence-concurso-para-novo-mobiliario-da-avenida-paulista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.