Prêmio RIBA 2018 reconhece os melhores projetos estudantis do mundo em 2018

O Royal Institute of British Architects anunciou os vencedores das medalhas 2018 para os melhores projetos de estudantes de arquitetura do mundo. Os vencedores deste ano foram selecionados entre 328 projetos e dissertações enviadas por mais de 100 escolas de arquitetura de 37 países. Três medalhas foram apresentadas, bem como menções a nove estudantes de arquitetura de todo o mundo. A cada ano, as medalhas são concedidas para premiar talentos e promover a inovação na educação em arquitetura.

Prêmio RIBA 2018 reconhece os melhores projetos estudantis do mundo em 2018 - Mais Imagens+ 8

Medalha de Prata RIBA: Sonia Magdziarz (Escola de Arquitetura de Bartlett, UCL)

How to Carve a Giant. Image © Sonia Magdziarz

O projeto (orientado por Penelope Haralambidou, Michael Tite e Keiichi Matsuda) explora a relação que indivíduos e comunidades têm com sua herança cultural. A proposta de Sonia esculpe fisicamente uma história folclórica finlandesa no tecido de uma cidade e reinterpreta tipologias contemporâneas como uma biblioteca, uma oficina e um arquivo cultural para questionar se podemos preservar e disseminar o conhecimento. O novo edifício da Sonia enfatiza sutilmente o poderoso papel que os arquitetos desempenham na definição do patrimônio cultural e da identidade das comunidades.

A categoria da Medalha de Prata RIBA foi concedida a:

London Physic Gardens: A New Necropolis. Image © Sam Coulton

Sam Coulton (Escola de Arquitetura de Bartlett, UCL) para ‘"Jardins físicos de Londres: uma nova necrópole"

Infrastructures of Memory, Phygital Bodies in a Concrete Cloud. Image © Kevin Herhusky

Kevin Herhusky (Universidade Estadual Politécnica da Califórnia) para "Infraestruturas da memória, corpos fitogênicos em uma nuvem de concreto"

Tilling the Prado: A Furrow of Re-Construction. Image © Ruth McNickle

Ruth McNickle (Escola de Arquitetura e Paisagismo de Edimburgo) para "Lavrar o Prado: um sulco de reconstrução"

Medalha de Bronze RIBA: Justin Bean (Universidade de Bath)

Dreaming of Electric Sheep. Image © Justin Bean

Para seu projeto (orientado por Martin Gledhill e Frank Lyons), Justin projetou um hotel situado dentro de uma subestação elétrica. A proposta de Justin explora a relação muitas vezes desconfortável entre humanos e tecnologia e questiona se essa relação deve ser complementar em vez de antagônica. Na ficção científica, os seres humanos são frequentemente retratados como fascinados pelas máquinas e seu papel nos mundos futuros, seja confiando na máquina para desenvolver padrões de vida melhorados ou para ameaçar seus meios de subsistência. O projeto de Justin propõe um espaço físico onde as diferenças entre humanos e artificiais não são mais divergentes, e o resultado é uma peça arquitetônica resolvida que é ao mesmo tempo sofisticada e bonita.

A categoria da Medalha de Bronze foi concedida a:

Smithfield Lorry Depot. Image © Alexander Wilford

Alexander Wilford (Universidade de Greenwich) para "Smithfield Lorry Depot"

A Choreographed Timeline, Rewriting RIBA Building Contract. Image © Camille Bongard

Camille Bongard (Architectural Association) para "Um cronograma coreografado, reescrevendo o contrato de construção do RIBA"

A Bridge to Wellness. Image © Sam Beattie

Sam Beattie (Universidade de Nottingham) para "Uma ponte para o bem-estar"

Medalha de Dissertação RIBA: Rosemary Milne (Escola de Arquitetura e Paisagismo de Edinburgh)

Species of Nooks and Other Niches. Image © Rosemary Milne

O projeto de Rosie analisa as obscuridades e ineficiências do recanto que o levaram a se tornar uma espécie de espaço em extinção, negligenciadas em favor de eficiências, transparências e espaços abertos. A dissertação examina a natureza complexa do recanto e enfatiza a sua necessidade e relevância continuada para a prática arquitetônica e pensamento. Os juízes foram unânimes em sua avaliação do estudante como um novo talento importante e que uma submissão desta qualidade em nível de graduação é enormemente impressionante.

A categoria da Medalha de Dissertação foi concedida a:

Reading the Past and the Faraway: Simulation, Meaning, and Macau. Image © Ethan Loo

Ethan Loo (Universidade de Sheffield) para "Lendo o Passado e o Distante: Simulação, Significado e Macau"

The Whole-body Seer: Blindness as Narrative, Subject and a Way of Seeing. Image © Marie-Henriette Desmourès

Marie-Henriette Desmourès (Universidade Metropolitana de Londres) para "O Vidente do Corpo Inteiro: Cegueira como Narrativa, Sujeito e Modo de Ver"

Another Hotel in Africa: A New Prototype for a Community-Initiated, Phased West African Hotel Project with Attached Hospitality School, in Lekki, Nigeria. Image © Mark Shtanov

Mark Shtanov (Universidade de Cambridge) para "Um outro hotel na África: um novo protótipo para um projeto de hotel a uma comunidade e com uma escola de hospitalidade anexa, em Lekki, Nigéria"

O presidente do RIBA, Ben Derbyshire, declarou que “a amplitude e a escala do talento evidenciadas nas propostas de projeto e nos escritos produzidos pelos vencedores deste ano são verdadeiramente notáveis. Esta é uma geração emergente de pensadores habilidosos, capazes de destilar ideias complexas e resolvê-las em propostas arquitetônicas sofisticadas. Eles são todos talentos para serem assistidos.

A entrega de Medalhas pelo Presidente RIBA 2018 acontecerá no RIBA, em Londres, de 5 de dezembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019, antes de ser realizada em todo o Reino Unido e internacionalmente.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Prêmio RIBA 2018 reconhece os melhores projetos estudantis do mundo em 2018" [RIBA Awards 2018 President's Medals for World’s Best Student Projects] 12 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907262/premio-riba-2018-reconhece-os-melhores-projetos-estudantis-do-mundo-em-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.