Studio Gang projeta torre no Havaí inspirada na cana-de-açúcar

O Studio Gang revelou um novo projeto para uma torre de 41 pavimentos no Havaí, inspirada na cana-de-açúcar vermelha da ilha. Projetada com uma mistura de comércio térreo e 565 residências acima, a torre é chamada Kō'ula. Abraçando a vida interior-exterior e o clima do Havaí, o projeto é orientado para vistas oceânicas com colunas verticais que se dobram e torcem como a cana-de-açúcar. A torre faz parte de um empreendimento maior em curso no distrito de Ward Village, na costa sul de Oahu.

Studio Gang projeta torre no Havaí inspirada na cana-de-açúcar  - Mais Imagens+ 10

Kō‘ula. Imagem Cortesia de Howard Hughes Corporation
Kō‘ula. Imagem Cortesia de Howard Hughes Corporation

O plano diretor do Ward Village é organizado pela Corporação Howard Hughes e incluirá restaurantes, lojas e torres residenciais de alto padrão como uma comunidade certificada LEED Platinum. A vila será construída com 4.500 residências e cerca de um milhão de metros quadrados de espaços comerciais. A Kō'ula estará localizada na saída da praça central de Ward Village. A fundadora da Studio Gang, Jeanne Gang, disse que "trabalhamos muito com plano diretor para todo o desenvolvimento e coordenamos com os arquitetos paisagistas e com o proprietário a criação de espaços mais amplos e mais íntimos que são compartilhados". A torre do Studio Gang estará próxima a um estúdio de ioga, espaço de cinema ao ar livre e mercado de agricultores.

Kō‘ula. Imagem Cortesia de Howard Hughes Corporation
Kō‘ula. Imagem Cortesia de Howard Hughes Corporation

Quanto à própria torre, Gang acrescentou que “a estrutura remete a esse tipo de mudança vertical da kōula, que é uma das plantas nativas do Havaí. A maneira como elas se movem e retorcem é muito bonita, então as colunas verticais respondem dessa maneira. ”A Kōula é projetada com unidades de um a três dormitórios que variam em tamanho, de 30 a 140 metros quadrados. A torre conecta-se ao pórtico do saguão, que por sua vez se abrirá para um amplo pátio. O projeto contará com materiais naturais, cores e tons que moldam a vista da ilha e do oceano.

Kōula estará pronta para começar a sua construção em 2019.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Studio Gang projeta torre no Havaí inspirada na cana-de-açúcar " [Studio Gang Designs a Sugarcane-Inspired Tower for Hawaii] 28 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906461/studio-gang-projeta-torre-no-havai-inspirada-na-cana-de-acucar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.