ADEPT vence concurso para projetar novo museu em Berlim

O escritório de arquitetura dinamarquês ADEPT foi anunciado como vencedor de um concurso para reconstruir o Marinehaus de Berlim como parte do grupo de museus Stadtmuseum. Esta iteração do concurso foi lançado em 2018 (seguindo uma competição similar há dez anos) e reabilitará o edifício Marinehaus para uso público após quase 20 anos de fechamento.

Edifício existente em Berlim. Cortesia de ADEPT

O Marinehaus, uma estrutura protegida no bairro de Mitte, em Berlim, foi originalmente construída como um clube sindical para oficiais navais. O esquema da ADEPT reabilitará a estrutura do século XX para abrigar um novo museu da cidade como parte de um esforço de toda a cidade em reforçar as ofertas culturais. O novo museu ficará localizado próximo a um conjunto existente de ofertas culturais e fortalecerá Mitte como uma zona cultural dentro da capital alemã.

Corte. Cortesia de ADEPT

ADEPT vence concurso para projetar novo museu em Berlim - Mais Imagens+ 2

A proposta é baseada em um diagrama interno simples que ADEPT descreve como um conceito 'casa-na-casa'. Pisos existentes - em más condições após anos de desuso - serão removidos e substituídos por uma nova estrutura interna de madeira. O conjunto escalonado de camadas permitirá conexões visuais entre os pisos, revelando tanto o programa quanto os vislumbres da estrutura existente entre os níveis.

O piso térreo será aberto ao público e abrigará eventos, workshops e exposições. Mais estúdios dedicados e espaços para oficinas estarão concentrados nos andares superiores.

A construção do projeto está projetada para começar em 2022 e terminar em 2025.

Notícias via ADEPT

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "ADEPT vence concurso para projetar novo museu em Berlim" [ADEPT Wins Competition to Design New City Museum for Berlin] 22 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906421/adept-vence-concurso-para-projetar-novo-museu-em-berlim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.