Bienal de Tallinn anuncia finalistas para concurso de instalação

A Bienal de Arquitetura de Tallinn anunciou os esquemas pré-selecionados para o seu Concurso do Programa de Instalação de 2019 “Huts and Habitats”. 137 submissões em todo o mundo foram recebidas para o concurso de duas etapas, visando “oferecer aos talentos arquitetônicos emergentes a oportunidade de projetar e construir uma estrutura experimental de madeira. no coração de Tallinn.

A competição pediu aos participantes que considerassem novas tecnologias e estratégias relacionadas à rica história da construção em madeira na Estônia. A proposta vencedora será construída em agosto de 2019 em frente ao Museu de Arquitetura da Estônia para "promover a sinergia entre os talentos emergentes e a indústria" e será aberta ao público durante a Semana de Abertura da TAB em setembro de 2019.

Cortesia de SPORTS, one of the shortlisted teams. ImageRunaway / SPORTS

As empresas que irão para a segunda fase do concurso são as seguintes:

  • Casey Rehm (EUA)
  • CITA, str.ucture (Dinamarca/Alemanha)
  • Déborah López, Hadin Charbel, Patrick Donbeck (Tailândia)
  • Ephemeral Architects (Australia/Japão/Chile)
  • Grimshaw (Reino Unido)
  • Jose Sanchez, Plethora Project (EUA)
  • Manuel Jimenez Garcia (Reino Unido)
  • Raul Kalvo (Estônia)
  • SD. Igor Pantic. Fologram (Reino Unido)
  • SET Architects (Itália)
  • SomePeople (EUA)
  • SPORTS (EUA)

Estou muito empolgado com as 12 equipes selecionadas. É uma amostra muito diversificada de uma geração atual de jovens arquitetos de ponta, com ideias, ferramentas e métodos diferentes. Acho que conseguimos que as pessoas realmente desafiassem a ideia da cabana primitiva - são projetistas e pensadores que vão além da mera técnica e podem desenvolver uma profunda resposta conceitual ao edital proposto.
-Gilles Retsin, Curador do Programa de Instalações.

Bologna Shoah Memorial / SET. Image © Simone Bossi

A segunda etapa da competição será julgada por um júri ilustre composto por Philippe Block (ETH, Zurique; NCCR, Suíça), Areti Markopoulou (IAAC, Barcelona) e Mihkel Tüür (Arquiteto e co-fundador da Kadarik, Tüür. Architects, Estônia). Enquanto apenas a proposta vencedora será construída, todos os participantes da segunda fase serão expostos na exposição do Programa de Instalação do TAB.

A Bienal de Arquitetura de Tallinn será inaugurada em 11 de setembro de 2019, com o Dr. Yael Reisner como curador-chefe.

Notícia via: Tallinn Architecture Biennale

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bienal de Tallinn anuncia finalistas para concurso de instalação" [Tallinn Architecture Biennale Announces International Shortlist for Installation Competition] 20 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906221/bienal-de-tallinn-anuncia-finalistas-para-concurso-de-instalacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.