Fotografias de Andres Gallardo exploram os contrastes tipológicos de Milão

Dando sequência à série de fotografias “Urban Geometries”, desta vez Andres Gallardo explora a arquitetura de Milão. A série se concentra nos contornos das estruturas, variando em idade e função, destacando a materialidade das fachadas e os detalhes arquitetônicos e industriais de cada edifício.

As fotos de Milão apresentam obras de Zaha Hadid Architects e Grafton Architects. Outras imagens da série incluem elementos da cidade que muitas vezes passam despercebidos, como uma série de lixeiras coloridas de reciclagem.

Fotografias de Andres Gallardo exploram os contrastes tipológicos de Milão - Mais Imagens+ 9

© Andres Gallardo

Gallardo registra as linhas de Zaha Hadid no projeto para o Citylife Milano, um complexo habitacional de sete edifícios. As fachadas dos edifícios mostram um equilíbrio entre acabamentos brancos e amadeirados que destacam as varandas serpenteantes e as janelas de geometrias singulares.

© Andres Gallardo

Em contraste, o fotógrafo também inclui na série uma imagem de residências urbanas tradicionais italianas. Com sua geometria horizontal, as sacadas retangulares dividem a fachada em componentes uniformes, enfatizando a variação geral das tipologias arquitetônicas de Milão.

© Andres Gallardo

O Gallardo também inclui imagens de instituições educacionais, incluindo o edifício Università Luigi Bocconi, do Grafton Architects, e o edifício de radioquímica do Politecnico di Milano.

Via Andres Gallardo Photography

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "Fotografias de Andres Gallardo exploram os contrastes tipológicos de Milão" [Andres Gallardo Studies Milan's Contrasting Typologies in Contemporary Architecture] 25 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906005/fotografias-de-andres-gallardo-exploram-os-contrastes-tipologicos-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.