CAU/DF convoca profissionais registrados no Distrito Federal a atualizarem seus dados cadastrais

A atualização é necessária e deve ser realizada pelo(a) arquiteto(a) e urbanista sempre que houver alguma alteração em seus dados pessoais e profissionais, seja uma simples troca de endereço e/ou telefone residencial ou a mudança de estado civil.

Há muitas vantagens em atualizar os dados cadastrais. As informações dos profissionais servem para que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) estabeleça parâmetros e diretrizes em sua atuação. Com os dados corretos no SICCAU, o Conselho pode direcionar campanhas e informações sobre assuntos de interesse do(a) arquiteto(a) e urbanista; enviar correspondências ou, até mesmo, traçar o perfil dos(das) arquitetos(as) e urbanistas registrados no Distrito Federal para a elaboração de um censo.

Os dados atualizados dos profissionais também são usados no sistema de Georreferenciamento – IGEO, que permite identificar, por exemplo, quantos profissionais de Arquitetura e Urbanismo existem por região de domicílio.

Outra vantagem da atualização cadastral é a possibilidade de arquitetos(as) e urbanistas ou empresas, que possuem anuidades de exercícios anteriores do CAU em atraso, parcelarem seus débitos em até 25 meses. Para ter acesso a essa facilidade conhecida por Novo Refis, o(a) arquiteto(a) e urbanista ou pessoa jurídica precisa acessar o seu ambiente profissional no SICCAU e optar pelo parcelamento até 31 de dezembro de 2018. Débitos em atraso podem ser parcelados nas seguintes condições:

– Débito de 2 anuidades, parcelamento em até 10 vezes;
– Débito de 3 anuidades, parcelamento em até 15 vezes;
– Débito de 4 anuidades, parcelamento em até 20 vezes; e
– Débito de 5 ou mais anuidades, parcelamento em até 25 vezes. 

Quem estiver com débitos já negociados também poderá aderir ao Refis, entrando em contato com o CAU/DF ou com os Canais de Atendimento para o cancelamento da negociação anterior.

Profissionais e empresas do Distrito Federal que estiverem em situação de dívida ativa administrativa também podem fazer o parcelamento do débito, acessando o SICCAU. Quem se encontrar em situação de dívida ativa executiva deve procurar o CAU/DF para efetivar a negociação.

"O intuito do CAU/DF com essa veiculação é se aproximar da sociedade e dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, por isso a atualização dos dados cadastrais do(a) profissional é tão importante para a comunicação deste Conselho." diz o presidente do CAU/DF Daniel Mangabeira.

Em caso de dúvidas, reclamações e elogios, os Canais de Atendimento do Conselho disponíveis são os seguintes:

Via CAU/DF

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "CAU/DF convoca profissionais registrados no Distrito Federal a atualizarem seus dados cadastrais" 14 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905864/cau-df-convoca-profissionais-registrados-no-distrito-federal-a-atualizarem-seus-dados-cadastrais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.