Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia

Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia

Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia
Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia, © Flying Architecture
© Flying Architecture

Zaha Hadid Architects, em colaboração com a TPO Pride Architects com sede na Rússia, foi selecionado como um dos três escritórios para projetar o bairro Rublyovo-Arkhangelskoye, no oeste da capital russa, Moscou.

A equipe trabalhará com os ganhadores Nikken Sekkei, UNK Project, Archea Associati e ABD Architects projetando 4 milhões de metros quadrados de edifícios novos em mais de 460 hectares. Mais de um terço dos novos bairros serão parques e bosques que rodearão o rio Moscou, com um centro que terá um lago de 30 hectares.

© Flying Architecture
© Flying Architecture

A região urbana incluirá residências para 66.500 pessoas, assim como escolas, clínicas, infraestrutura de transporte, distritos comerciais e 800.000 metros quadrados de espaços de escritórios para satisfazer as demandas dos setores financeiros, de consultoria e jurídicos de Moscou. 

© Flying Architecture
© Flying Architecture

O plano diretor responde ao rápido crescimento projetado para Moscou, cuja população aumentou 30% nos últimos 20 anos. O projeto procura acomodar o crescimento da população da cidade sem congestionar o centro da cidade, em vez de instalar uma linha de metrô de 19 quilômetros unindo os dois centros.

masterplan deve ser um "ponto de referência global para cidades inteligentes e sustentáveis" que integre mobilidades elétricas, serviços e tecnologias inteligentes com o mundo natural, impregnando o coração da cidade para criar "um entorno urbano de tecnologia ecológica que integre os sistemas naturais e os feitos pelo homem".

© VA
© VA

Trabalhando com equipes especializadas na Rússia e na Europa, desenvolvemos um projeto centrado nas pessoas para uma cidade inteligente interconectada que as une não apenas por meio de tecnologia inovadora, mas também por meio da organização do domínio público; construção de uma comunidade que integra os aspectos naturais do local com princípios de abertura e inclusão em arquitetura de alta qualidade adequada para o século XXI.
-Christos Passas, Diretor de Projeto, Zaha Hadid Architects

Via: Zaha Hadid Architects

Cliente: JSC Rublyovo-Arkhangelskoye
Arquiteto: Zaha Hadid Architects (ZHA)
Diretores de Projeto ZHA: Patrik Schumacher e Christos Passas
Colaboradores Projeto ZHA: Hussam Chakouf, Eider Fernandez
Equipe de Projeto ZHA: Kwanphil Cho, Sattor Jabbor, Melhem Sfeir, Alicia Hidalgo, Ekaterina Smirnova, Maria Eleni Bali, Aleksandar Bursac, Duo Chen, Anna Uborevich-Borovskaya
Especialistas BIM ZHA: Eckart Schwerdtfeger, Valeria Perco, Maria Avrami, Zsuzsanna Barát
Administração ZHA: Nastasija Hahonina
Designer Gráfico ZHA: Silviya Barzakova
Pesquisador ZHA: Vera Kichanova
Intérprete ZHA: Liudmila Harrison-Jones
Arquitetos Locais: TPO Pride
Engenharia de Sistema de Transportes: Systematica
Engenharia Civil/Infraestrutura: Metropolis
Paisagismo: Arteza
Iluminação Urbana: Arup Lighting
Simulação Ambiental: Rheologic
Programação Funcional Criativa: Citymakers
Estratégia de Identidade e Branding: Instid
Consultor de Planejamento Urbano: Lawrence Barth
Modelagem Financeira: Pricewaterhouse Cooper
Consultor de Custos: Rider Levett Bucknall

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia" [Zaha Hadid Architects Among Firms Chosen for Russian Mega-Smart City] 15 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905665/zaha-hadid-architects-entre-os-selecionados-para-projetar-nova-cidade-inteligente-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.