Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia

Zaha Hadid Architects, em colaboração com a TPO Pride Architects com sede na Rússia, foi selecionado como um dos três escritórios para projetar o bairro Rublyovo-Arkhangelskoye, no oeste da capital russa, Moscou.

A equipe trabalhará com os ganhadores Nikken Sekkei, UNK Project, Archea Associati e ABD Architects projetando 4 milhões de metros quadrados de edifícios novos em mais de 460 hectares. Mais de um terço dos novos bairros serão parques e bosques que rodearão o rio Moscou, com um centro que terá um lago de 30 hectares.

© Flying Architecture

A região urbana incluirá residências para 66.500 pessoas, assim como escolas, clínicas, infraestrutura de transporte, distritos comerciais e 800.000 metros quadrados de espaços de escritórios para satisfazer as demandas dos setores financeiros, de consultoria e jurídicos de Moscou. 

© Flying Architecture

O plano diretor responde ao rápido crescimento projetado para Moscou, cuja população aumentou 30% nos últimos 20 anos. O projeto procura acomodar o crescimento da população da cidade sem congestionar o centro da cidade, em vez de instalar uma linha de metrô de 19 quilômetros unindo os dois centros.

masterplan deve ser um "ponto de referência global para cidades inteligentes e sustentáveis" que integre mobilidades elétricas, serviços e tecnologias inteligentes com o mundo natural, impregnando o coração da cidade para criar "um entorno urbano de tecnologia ecológica que integre os sistemas naturais e os feitos pelo homem".

© VA

Trabalhando com equipes especializadas na Rússia e na Europa, desenvolvemos um projeto centrado nas pessoas para uma cidade inteligente interconectada que as une não apenas por meio de tecnologia inovadora, mas também por meio da organização do domínio público; construção de uma comunidade que integra os aspectos naturais do local com princípios de abertura e inclusão em arquitetura de alta qualidade adequada para o século XXI.
-Christos Passas, Diretor de Projeto, Zaha Hadid Architects

Via: Zaha Hadid Architects

Cliente: JSC Rublyovo-Arkhangelskoye
Arquiteto: Zaha Hadid Architects (ZHA)
Diretores de Projeto ZHA: Patrik Schumacher e Christos Passas
Colaboradores Projeto ZHA: Hussam Chakouf, Eider Fernandez
Equipe de Projeto ZHA: Kwanphil Cho, Sattor Jabbor, Melhem Sfeir, Alicia Hidalgo, Ekaterina Smirnova, Maria Eleni Bali, Aleksandar Bursac, Duo Chen, Anna Uborevich-Borovskaya
Especialistas BIM ZHA: Eckart Schwerdtfeger, Valeria Perco, Maria Avrami, Zsuzsanna Barát
Administração ZHA: Nastasija Hahonina
Designer Gráfico ZHA: Silviya Barzakova
Pesquisador ZHA: Vera Kichanova
Intérprete ZHA: Liudmila Harrison-Jones
Arquitetos Locais: TPO Pride
Engenharia de Sistema de Transportes: Systematica
Engenharia Civil/Infraestrutura: Metropolis
Paisagismo: Arteza
Iluminação Urbana: Arup Lighting
Simulação Ambiental: Rheologic
Programação Funcional Criativa: Citymakers
Estratégia de Identidade e Branding: Instid
Consultor de Planejamento Urbano: Lawrence Barth
Modelagem Financeira: Pricewaterhouse Cooper
Consultor de Custos: Rider Levett Bucknall

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Zaha Hadid Architects entre os selecionados para projetar nova cidade inteligente na Rússia" [Zaha Hadid Architects Among Firms Chosen for Russian Mega-Smart City] 15 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905665/zaha-hadid-architects-entre-os-selecionados-para-projetar-nova-cidade-inteligente-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.