Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres

Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres

O escritório de arquitetura Wilkinson Eyre divulgou imagens do seu mais novo projeto, um elevador panorâmico para a controversa Battersea Power Station. O elevador alcançará os 109 metros de altura de uma das icônicas chaminés do edifício industrial da capital britânica. Assim que for inaugurado, o acesso à Battersea Power Station permitirá aos visitantes desfrutar de vistas panorâmicas do skyline da capital a partir de uma das estruturas mais apaixonantes de Londres. O Chimney Lift, como será chamado, é um dos três novos empreendimentos que estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura da famosa Power Station. Os responsáveis pelo edifício estão trabalhando em conjunto com um seleto grupo de lojas e marcas para finalizar em breve a proposta principal, que deverá alterar para sempre o monumental espaço da sala de turbinas construída durante os anos 1930 e 1950.

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson EyreBattersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson EyreThe Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson EyreBattersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre+ 4

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre

O Chimney Lift proporcionará aos visitantes a experiência única de percorrer o interior de uma chaminé de mais de 100 metros de altura, desembocando no topo da estrutura junto a um mirante panorâmico de 360º em pleno coração de Londres. A Battersea Power Station está sendo remodelada para se tornar o mais novo destino na capital para compras e lazer. Um projeto mais amplo ainda entregará uma nova estação de metrô da Linha do Norte do Underground inglês além de novas linhas de ônibus MBNA Thames Clippers River, que apenas começou a funcionar durante o ano passado.

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre

A primeira fase deste amplo projeto de requalificação do entorno da Battersea, o Circus West Village, já foi inaugurada, recebendo mais de mil novos moradores sendo que mais de um milhão de pessoas já visitaram a região desde o início das obras. Uma enorme variedade de restaurantes independentes, lojas, bares e instalações de lazer tem diversificado o mais novo destino da capital. O Village Hall, um espaço de mais de 450 metros quadrados foi concebido para abrigar atividades artísticas e culturais direcionadas à comunidade local. Andrew Hilston, principal responsável pela concessão da Battersea Power Station Development Company, disse: "Estamos entusiasmados com as novas notícias, estamos trabalhando em uma série de novos espaços voltados para o entretenimento e lazer da população, algo que irá alavancar a nossa busca por novos parceiros que se identificam com a nossa visão para a Central Elétrica de Battersea". Estes parceiros serão fundamentais para a viabilização do nosso projeto de renovação da Battersea Power Station, algo que transformará a cidade de Londres para sempre."

A Battersea Power Statio deverá ser completamente remodelada e inaugurada até o final de 2020, com a abertura oficial ao público no início de 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres" [Wilkinson Eyre Unveils Glass Chimney Lift for Battersea Power Station] 17 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905629/wilkinson-eyre-projeta-elevador-panoramico-para-a-battersea-power-station-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.