Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres

Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres

O escritório de arquitetura Wilkinson Eyre divulgou imagens do seu mais novo projeto, um elevador panorâmico para a controversa Battersea Power Station. O elevador alcançará os 109 metros de altura de uma das icônicas chaminés do edifício industrial da capital britânica. Assim que for inaugurado, o acesso à Battersea Power Station permitirá aos visitantes desfrutar de vistas panorâmicas do skyline da capital a partir de uma das estruturas mais apaixonantes de Londres. O Chimney Lift, como será chamado, é um dos três novos empreendimentos que estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura da famosa Power Station. Os responsáveis pelo edifício estão trabalhando em conjunto com um seleto grupo de lojas e marcas para finalizar em breve a proposta principal, que deverá alterar para sempre o monumental espaço da sala de turbinas construída durante os anos 1930 e 1950.

+ 4

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre

O Chimney Lift proporcionará aos visitantes a experiência única de percorrer o interior de uma chaminé de mais de 100 metros de altura, desembocando no topo da estrutura junto a um mirante panorâmico de 360º em pleno coração de Londres. A Battersea Power Station está sendo remodelada para se tornar o mais novo destino na capital para compras e lazer. Um projeto mais amplo ainda entregará uma nova estação de metrô da Linha do Norte do Underground inglês além de novas linhas de ônibus MBNA Thames Clippers River, que apenas começou a funcionar durante o ano passado.

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre

A primeira fase deste amplo projeto de requalificação do entorno da Battersea, o Circus West Village, já foi inaugurada, recebendo mais de mil novos moradores sendo que mais de um milhão de pessoas já visitaram a região desde o início das obras. Uma enorme variedade de restaurantes independentes, lojas, bares e instalações de lazer tem diversificado o mais novo destino da capital. O Village Hall, um espaço de mais de 450 metros quadrados foi concebido para abrigar atividades artísticas e culturais direcionadas à comunidade local. Andrew Hilston, principal responsável pela concessão da Battersea Power Station Development Company, disse: "Estamos entusiasmados com as novas notícias, estamos trabalhando em uma série de novos espaços voltados para o entretenimento e lazer da população, algo que irá alavancar a nossa busca por novos parceiros que se identificam com a nossa visão para a Central Elétrica de Battersea". Estes parceiros serão fundamentais para a viabilização do nosso projeto de renovação da Battersea Power Station, algo que transformará a cidade de Londres para sempre."

A Battersea Power Statio deverá ser completamente remodelada e inaugurada até o final de 2020, com a abertura oficial ao público no início de 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres" [Wilkinson Eyre Unveils Glass Chimney Lift for Battersea Power Station] 17 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905629/wilkinson-eyre-projeta-elevador-panoramico-para-a-battersea-power-station-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.