PanGenerator transforma escada espiral em instalação sonora

PanGenerator transforma escada espiral em instalação sonora

O coletivo de artes e design de mídia panGenerator publicou um novo vídeo mostrando como transformaram a icônica escada em espiral da Filarmônica de Szczecin em um “instrumento” que transforma as vozes. Apelidado de SPIRALALALA, o projeto site specific convida o público a experimentar vários efeitos sonoros aplicados às suas vocalizações. Estes são sincronizados com o movimento de uma bola que percorre um trilho de 35 metros, ao passo que uma série de alto-falantes cria a ilusão de que o som "cai" com a bola.

SPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola FilmSPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola FilmSPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola FilmSPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola Film+ 14

Projetado para o MDF Festival, a interação da instalação começa com a inserção da bola no microfone. A gravação então começa e depois que o som gravado é interrompido, a bola é liberada para deslizar ao longo do trilha. Sensores infravermelhos e módulos de rádio ressoam com as transformações sonoras aplicadas à gravação que são sincronizadas com a velocidade e a posição da bola. O rastro de luz da bola também é gerado pelos sensores e microcontroladores. O mapeamento de projeção foi sincronizado com o movimento da bola para tornar o processo visivelmente mais atraente para o público no saguão da Filarmônica. 

Crédito do vídeo

Direção de fotografia: Hola Hola Film
Edição e pós-produção: Jakub Koźniewski
Edição de som: Krzysztof Cybulski
Trilha sonora: Maciek Dobrowolski
Voz: Jona Ardyn

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "PanGenerator transforma escada espiral em instalação sonora" [PanGenerator Reimagines Spiral Staircase as a Voice-Transforming Installation] 10 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905435/pangenerator-transforma-escada-espiral-em-instalacao-sonora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.