O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego

Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego

  • 07:00 - 9 Novembro, 2018
  • por
Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego
Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego, Apartamento "Slice", projetado por Nasim Sehat. Imagem de divulgação. Via Haus
Apartamento "Slice", projetado por Nasim Sehat. Imagem de divulgação. Via Haus

Entre as alternativas possíveis para solucionar o problema da habitação — que vão de casas pela metade a residências feitas com impressoras 3D —, uma das novidades é uma solução sustentável que se parece com peças de Lego. Chamado “Slice” (fatia, em inglês), o apartamento criado pelo arquiteto iraniano Nasim Sehat tem “peças” funcionais do mesmo tamanho que se encaixam conforme a necessidade.

Os módulos são adaptados para funcionarem como chuveiro, banheiro, cozinha, escritório e quarto; além de um módulo vazio para intercalar as funções, formando, no total, oito “cômodos”. A proposta de Sehat — que mora em Xangai e desenvolveu a ideia baseado em hábitos que observa na cidade — é que os Slices sejam reservados online.

O pagamento é calculado com base em uma combinação de tempo de uso, configuração de módulos e uso dos serviços — água, luz e internet. Além disso, serviços de manutenção também são controlados pelo site.

Apartamento "Slice", projetado por Nasim Sehat. Imagem de divulgação. Via Haus
Apartamento "Slice", projetado por Nasim Sehat. Imagem de divulgação. Via Haus

As pessoas tendem a ter menos propriedades, menos pertences e até menos dispositivos, passando a usar serviços compartilhados. Nós estamos nos aproximando de um futuro em que novas soluções de moradia e de trabalho são necessárias“, explica o arquiteto na descrição do projeto.

Os módulos são destinados a “moradores de cidades modernas”, como profissionais de áreas criativas e freelancers. Os usuários terão a possibilidade de alugar Slices em áreas pré-aprovadas ou em módulos já instalados. Com o avanço do projeto, a ideia é que os apartamentos também possam chegar a áreas rurais, subúrbios e até em meio à natureza, com entrega feita por vans ou drones.

Via Haus

Ver a galeria completa

Sobre este autor
HAUS
Autor
Cita: HAUS. "Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego" 09 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905369/apartamento-modular-em-xangai-tem-comodos-que-se-encaixam-como-lego> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.