KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston

O escritório KPMB Architects divulgou o projeto de uma torre de 17 pavimentos para o novo Data Sciences Center da Universidade de Boston. Localizado no campus principal da universidade, o projeto será o prédio mais alto da universidade. O projeto foi concebido para reunir os departamentos de matemática, ciência da computação e estatística, e, com um desenho distinto e vistas para o horizonte de Boston, se tornará um marco no campus.

KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston - Mais Imagens+ 4

Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects

Em 2013, a universidade realizou um concurso de projeto para “encontrar um arquiteto que fizesse uma declaração”, disse Robert A. Brown, presidente da BU. Foi selecionada a firma KPMB Architects, com sede em Toronto, para construir um edifício que “marcaria a mudança dinâmica na universidade e falaria sobre o século que vivemos” - um século impulsionado pela ciência da computação e de dados.

Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects
Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects

O projeto consiste em uma série de prismas descentralizados, como caixas empilhadas, que, pela geometria irregular, definem terraços e balcões. O térreo foi pensado para ser um espaço público, incorporando espaços informais e salas de aula, bem como o Laboratório de Aprendizagem da Primeira Infância da BU. O primeiro pavimento abrigará os programas BUild e a BU SPARK!, além de outras salas de aula e espaços de estudo e trabalho em grupo. 

A proposta ainda precisa ser aprovada pelas autoridades locais e a equipe de arquitetos prevê que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2019. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston" [KPMB Architects Designs Stacked Data Sciences Tower for Boston University] 07 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905335/kpmb-architects-projeta-centro-de-ciencias-da-computacao-para-a-universidade-de-boston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.