O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston

KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston

KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston
KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston, Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects
Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects

O escritório KPMB Architects divulgou o projeto de uma torre de 17 pavimentos para o novo Data Sciences Center da Universidade de Boston. Localizado no campus principal da universidade, o projeto será o prédio mais alto da universidade. O projeto foi concebido para reunir os departamentos de matemática, ciência da computação e estatística, e, com um desenho distinto e vistas para o horizonte de Boston, se tornará um marco no campus.

Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects + 9

Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects
Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects

Em 2013, a universidade realizou um concurso de projeto para “encontrar um arquiteto que fizesse uma declaração”, disse Robert A. Brown, presidente da BU. Foi selecionada a firma KPMB Architects, com sede em Toronto, para construir um edifício que “marcaria a mudança dinâmica na universidade e falaria sobre o século que vivemos” - um século impulsionado pela ciência da computação e de dados.

Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects
Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects
Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects
Data Sciences Center. Cortesia de KPMB Architects

O projeto consiste em uma série de prismas descentralizados, como caixas empilhadas, que, pela geometria irregular, definem terraços e balcões. O térreo foi pensado para ser um espaço público, incorporando espaços informais e salas de aula, bem como o Laboratório de Aprendizagem da Primeira Infância da BU. O primeiro pavimento abrigará os programas BUild e a BU SPARK!, além de outras salas de aula e espaços de estudo e trabalho em grupo. 

A proposta ainda precisa ser aprovada pelas autoridades locais e a equipe de arquitetos prevê que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2019. 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Eric Baldwin
Autor
Cita: Baldwin, Eric. "KPMB Architects projeta centro de ciências da computação para a Universidade de Boston" [KPMB Architects Designs Stacked Data Sciences Tower for Boston University] 07 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905335/kpmb-architects-projeta-centro-de-ciencias-da-computacao-para-a-universidade-de-boston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.