Estátua mais alta do mundo é concluída na Índia

© Instagram de scroll_in

A estátua mais alta do mundo foi anunciada esta semana pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. A "Estátua da Unidade", que representa o ex-primeiro ministro indiano Sardar Vallabhbhai Patel, foi projetada pelo escritório Michael Graves Architecture & Design e tem 182 metros de altura: quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade em Nova Iorque.

A estátua se localiza na ilha de Sadhu-Bet, cerca de 3,5 quilômetros ao sul da represa Sardar Sarovar, no distrito de Narmada. A inauguração da estátua coincide com a data dos 143 anos de nascimento de Patel e celebra sua liderança na luta do país por sua independência.

Corte da estátua e seu entorno. Imagem © Michael Graves Architecture & Design

A estátua supera a altura do Buda do Templo da Primavera na China, com 128 metros, e se torna a estátua mais alta do mundo. A obra exigiu mais de 18.000 toneladas de aço reforçado e 1.700 toneladas de bronze, calculados pelos engenheiros da Larsen & Toubro.

A estátua foi construída sobre uma base que abriga um centro de visitantes e uma série de salas de exposição dedicadas a Sardar Patel e a história da independência da Índia. Uma área de visualização ocupa a altura do busto da estátua, oferecendo perspectivas para o rio Narmada e o Santuário de Vida Selvagem de Shoolpaneshwar. 

As fundações da estátua foram construídas em 31 de outubro de 2013 por Modi em seu papel de ministro-chefe de Gujarat. Desde então, estima-se que a obra tenha custado US$ 430 milhões, financiados predominantemente por empresas do governo e do setor público. A estátua vem recebendo críticas pelo uso indevido de fundos públicos.

Via: Quartz

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Estátua mais alta do mundo é concluída na Índia" [The Tallest Statue in the World is Completed in India] 05 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905022/estatua-mais-alta-do-mundo-e-concluida-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.