Angelo Renna propõe montanha artificial em Turim para absorver CO2

Angelo Renna propõe montanha artificial em Turim para absorver CO2

O arquiteto Angelo Renna, de Amsterdã, projetou uma "montanha esponjosa" artificial de 90 metros de altura, feita para absorver CO2 na cidade italiana de Turim. Formada a partir do solo escavado do canteiro de obras do túnel ferroviário que liga Turim a Lyon, a montanha visa reduzir os níveis de poluição do ar por meio do solo. Feita de uma composição de areia e concreto, a montanha artificial foi pensada como um marco sustentável para a cidade.

Montanha Esponjosa. Cortesia de Angelo Renna
Montanha Esponjosa. Cortesia de Angelo Renna

Combinando a ideia de impacto ambiental com espaços de lazer, a montanha de Renna oferecerá uma nova área de recreação para o público se exercitar, relaxar e apreciar a cidade. Com uma superfície de 11 hectares, a montanha se elevaria acima da paisagem urbana, oferecendo belas perspectivas para Turim. 

Montanha Esponjosa. Cortesia de Angelo Renna
Montanha Esponjosa. Cortesia de Angelo Renna

Através de pesquisa multidisciplinar, Renna acredita que a montanha proposta tem a capacidade de sequestrar CO2 de forma inorgânica a uma taxa de 85 toneladas por hectare por ano, ao longo de cinco anos. Comparado a um hectare de floresta tropical que absorve 5 toneladas por hectare por ano, o projeto pode criar um impacto significativo na cidade. Com uma população de 2,2 milhões em toda a área metropolitana de Turim, o projeto da Montanha Esponja poderia ajudar a reduzir a quantidade de CO2 lançada na atmosfera à medida que a população continua crescendo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Angelo Renna propõe montanha artificial em Turim para absorver CO2" [Angelo Renna Designs Artificial Sponge Mountain to Absorb CO2 in Turin] 27 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904614/angelo-renna-propoe-montanha-artificial-em-turim-para-absorver-co2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.