Microsoft busca arquitetos para pensar cidades inteligentes

A WZMH Architects, de Toronto, foi recrutada para o Insiders Labs de Internet das Coisas (IoT), um programa que visa "transformar a interação entre pessoas, dispositivos e dados em todas as esferas da vida". O Intelligent Structural Panel (ISP) da empresa oferece uma “infraestrutura plug and play” que permite que uma ampla variedade de espaços e dispositivos sejam adaptados, controlados remotamente e otimizados.

A WZMH é a primeira empresa de arquitetura a ser aceita no programa, que recebe candidaturas de organizações que desenvolvem soluções ligadas à Internet das Coisas e/ou Inteligência Artificial.

Intelligent Structural Panel. Imagem via WZMH via Canadian Architect

O programa Insider Labs procura start-ups e empresas consolidadas para trabalhar junto com especialistas da Microsoft em três bases, em Redmond (EUA), Shenzhen (China) e Munique (Alemanha). Os produtos são desenvolvidos, prototipados e testados para comercialização no mercado, ditando o curso de como os cidadãos usarão os futuros ambientes urbanos.

A WZMH Architects, a empresa por trás da CN Tower de Toronto, trabalhou em colaboração com o Quasar Consulting Group, a Stephenson Engineering e a C3PoE no desenvolvimento do Intelligent Structural Panel. A instalação dos painéis em um edifício permite que os ocupantes interajam com sensores acionados por toque, som ou outros dispositivos.

Os dados coletados nos painéis podem ser usados pela equipe operacional dos edifícios para controlar iluminação, aquecimento, ventilação, elevadores, sombreamento, alarmes de fumaça, sistemas de segurança, etc. Para viabilidade comercial, a equipe está desenvolvendo o painel para ser pré-fabricado, modular, econômico e sustentável.

A tecnologia Intelligent Structural Panel ©  reinventa a abordagem tradicional do processo de projeto e construção, dando uma visão crítica de como os edifícios são construídos de dentro para fora.  Trazer a tecnologia inteligente diretamente para a estrutura,  em vez de aplicá-la como uma estratégia posterior, melhorará a qualidade do desempenho do edifício.
- Zenon Radewych, Diretor, WZMH

Mais informações sobre o Insiders Lab de Internet das Coisas da Microsoft, incluindo detalhes sobre como se candidatar ao programa, podem ser encontradas aqui.

Via: Canadian Architect

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Microsoft busca arquitetos para pensar cidades inteligentes " [Microsoft is Looking for Architects to Partner With for the Future of Smart Cities] 27 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904476/microsoft-busca-arquitetos-para-pensar-cidades-inteligentes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.