Casa Rosa do Mezzo Atelier vence o Prêmio de Arquitetura Paulo Gouveia

A famosa e já bastante divulgada Casa Rosa, projetada pelo escritório Mezzo Atelier, venceu o Prêmio de Arquitetura Paulo Gouveia, galardão regional dos Açores, Portugal, que reconhece "obras de recuperação, reabilitação, reconstituição e reinterpretação cujo projeto mereça destaque por respeitar o patrimônio edificado e privilegiar a utilização de materiais endógenos, sem excluir o uso de linguagem contemporânea."

O projeto consiste na conversão de um antigo estábulo localizado na ilha atlântica de São Miguel, nos Açores, em duas residências onde, nas palavras dos arquitetos Joana Garcia de Oliveira e Giacomo Mezzadri, "a história e a contemporaneidade coexistem em equilíbrio". Na opinião dos júris, a obra premiada “faz a síntese entre tradição e modernidade” tornando clara a relação da construção com a pré-existência, envolvente e a sua função”.

© Fernando Guerra | FG+SG

Estamos extremamente felizes e honrados por receber este prêmio que celebra a obra de um notável arquiteto dos Açores. O prêmio tem como objetivo promover reformas ou projetos de adaptação que respeitem e honrem o patrimônio local, sem excluir o uso da linguagem contemporânea. - Mezzo Atelier

O Prêmio é dedicado ao arquiteto açoriano Paulo Gouveia, considerado o expoente do pós-modernismo nos Açores, falecido em 2009. O Júri desta edição foi constituído pelos arquitetos Ângelo Regojo dos Santos, João Mendes Ribeiro, Manuel Fernandes Dinis, Vanda Laurémia Meneses de Oliveira Aguiar e pelo Dr. Pedro Marques.

Fonte: OASRS, Azores e Mezzo Atelier.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa Rosa do Mezzo Atelier vence o Prêmio de Arquitetura Paulo Gouveia" 23 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904475/casa-rosa-do-mezzo-atelier-vence-o-premio-de-arquitetura-paulo-gouveia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.