Snøhetta é selecionado para projetar o Museu Infantil de El Paso

Snøhetta foi selecionado para projetar o Museu Infantil de El Paso no Distrito Artístico do centro da cidade. A equipe propôs um museu abobadado erguido do chão, um projeto feito para preservar o espaço público e um jardim interativo no térreo. Snøhetta foi um dos três finalistas ao lado de Koning Eizenberg Architecture e TEN Arquitectos, onde cada um foi convidado a apresentar seus conceitos para o Museu. O Museu Infantil tem por objetivo acolher e envolver crianças e famílias de El Paso, Ciudad Juarez, do sudoeste americano e dos estados mexicanos de Chihuahua e Sonora.

Museu Infantil de El Paso. Imagem Cortesia de Snøhetta

O museu e a El Paso Community Foundation fizeram parte do processo seletivo, que incluiu reuniões com o envolvimento da comunidade, apresentações e votação pública com os três escritórios. O projeto apoiará a missão do museu de celebrar a comunidade multicultural da cidade e criar um ambiente enriquecedor para colaboração, cooperação educacional e pensamento crítico. Elaine Molinar, sócia e diretora do Snøhetta, disse: "Estamos entusiasmados por sermos os arquitetos do novo Museu Infantil, por fazer parte do rico legado arquitetônico do centro de El Paso e por contribuir para o próspero futuro. Como um El Pasoan nativo, a oportunidade de criar algo de impacto duradouro para a cidade em que cresci é extremamente gratificante ”.

O Museu Infantil de El Paso estará localizado em 201 W. Localizado entre o Museu de História de El Paso e o Museu de Arte de El Paso no Distrito Artístico do centro da cidade, uma área que atrai mais de 1,5 milhão de visitantes locais, nacionais e internacionais por ano. O Arts District abriga o Museu de Arte de El Paso, o Museu de História, o único museu bilíngue do Holocausto no país, lofts artísticos, espaços de artes premiadas, estádio MiLB, centro de convenções, arte pública, festivais, espaços verdes e muito mais.

Museu Infantil de El Paso. Imagem Cortesia de Snøhetta

"Estamos entusiasmados por trabalhar com o Snøhetta e seu interessante conceito foi escolha unânime do voto popular, nosso painel de arquitetura e a diretoria do Museu Infantil de El Paso", afirmou Dr. Paul Kortenaar, diretor e fundador do Museu Infantil de El Paso. “Reconhecemos que o conceito que o Snøhetta produziu, melhor representa a inovação e a cooperação que o Museu Infantil de El Paso espera inspirar”.

Para gerenciar este projeto, a cidade aprovou a criação de uma Corporação Governamental Local. Em 2018, o Conselho da Cidade aprovou fundos adicionais para construir um museu de classe mundial em resposta às partes interessadas do setor privado prometendo dobrar sua contribuição para US $ 20 milhões. A Câmara Municipal servirá como conselho para a corporação e gerenciará a construção do museu.

O projeto custeado em 60 milhões de dólares está atualmente em desenvolvimento, com a construção prevista para ser concluída no final de 2021.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta é selecionado para projetar o Museu Infantil de El Paso" [Snøhetta Selected to Design El Paso Children's Museum] 23 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904398/snohetta-e-selecionado-para-projetar-o-museu-infantil-de-el-paso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.