CUBO projeta pavilhão que conecta centro histórico ao jardim botânico de Aarhus

CUBO, um escritório de arquitetura com sede em Aarhus, Dinamarca, projetou um pavilhão de entrada para a cidade, conectando duas faces emblemáticas de Aarhus - o jardim botânico e a cidade histórica. O edifício é convidativo e acolhedor aos residentes e visitantes, oferecendo à cidade um espaço de encontro e um centro de informações.

Tanto o jardim botânico quanto a cidade histórica são grandes atrações para os visitantes, desempenhando um papel fundamental para a imagem internacional da cidade. O pavilhão procura somar qualidade ao que já existe, integrando sensivelmente a estrutura na paisagem.

Cortesia de CUBO

O arquiteto e designer de móveis do início do século XX, Anton Rosen, projetou um pavilhão circular existente que fica em destaque no local. O novo edifício tira o protagonismo da antiga estrutura, mas oferece um espaço extra para os visitantes obterem informações sobre a cidade e suas atrações enquanto contemplam o pavilhão de Rosen.

Cortesia de CUBO

Ao incorporar o caráter do local, o projeto do CUBO contribui para a diversidade arquitetônica da cidade de Aarhus. No interior, os visitantes podem se familiarizar com aspectos da cultura dinamarquesa. O artesanato local é incorporado ao desenho dos espaços internos do novo pavilhão através do uso de materiais específicos e cuidadosamente selecionados. O projeto pode ser contemporâneo, mas os detalhes arquitetônicos remetem à rica história da região.

Cortesia de CUBO

Via CUBO

Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "CUBO projeta pavilhão que conecta centro histórico ao jardim botânico de Aarhus " [CUBO’s Entrance Pavilion Seamlessly Integrates Aarhus City’s Old Town Into The Modern City] 18 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904012/cubo-projeta-pavilhao-que-conecta-centro-historico-ao-jardim-botanico-de-aarhus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.