Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves

WXCA e Bellprat projetarão o Pavilhão Polonês para a Exposição Mundial 2020 em Dubai, tendo superado mais de 30 outras propostas. A proposta vencedora procura criar uma “estrutura modular aberta e em forma de árvore” inspirada na rica vida selvagem da Polônia.

O pavilhão contará com uma exposição integrada com “bandos cinéticos de pássaros flutuando sobre a cabeça dos visitantes”, referindo-se às muitas aves migratórias que se estabelecem na Polônia todos os anos “inspirando lendas, conectando mentes e criando o futuro”.

Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 2 de 15Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 3 de 15Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 4 de 15Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 5 de 15Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Mais Imagens+ 10

Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 5 de 15
Courtesy of Vivid Vision

O pavilhão adotará uma forma escultórica que permitirá a exposição se desdobrar no espaço público circundante, convidando o público a “participar do vôo dos pássaros sobre a Polônia”. A conexão entre interior e exterior significa a conexão da Polônia com o mundo moderno, através de intercâmbio comercial, migração social e fluxo constante de bens e idéias ”.

Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 3 de 15
Courtesy of Vivid Vision

Convidar os visitantes para acompanhar esta jornada e observar a abundância da avifauna polonesa é uma oportunidade para desenvolver uma intrigante história de múltiplas camadas sobre a beleza da natureza polonesa, o intercâmbio internacional, a mobilidade, a exportação de idéias e tecnologias.
-WXCA

Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 2 de 15
Courtesy of Vivid Vision

A equipe de projeto da WXCA para o pavilhão vencedor consistiu em Szczepan Wroński, Marta Sękulska-Wrońska, Anna Dobek, Anna Majewska e Michał Czerwiński.

Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves - Imagem 11 de 15
© WXCA

Veja nossa cobertura completa da Expo 2020 Dubai.

Notícia via: WXCA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Pavilhão polonês para Expo 2020 Dubai inspira-se na migração das aves" [WXCA's Polish Pavilion for Expo 2020 Dubai Features Kinetic Flocks of Birds] 17 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904005/pavilhao-polones-para-expo-dubai-2020-inspira-se-na-migracao-das-aves> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.