Sistema de "isolamento vegano" oferece uma alternativa para a construção sustentável

O empresário britânico Ehab Syed, dono da empresa Biohm, desenvolveu um sistema de isolamento térmico feito a partir de cogumelos e técnicas que são “completamente naturais, biodegradáveis e veganas”.

De acordo com a Global Construction Review, o material chegará ao mercado nos próximos meses e já despertou o interesse de empresas como a Tata Steel, o Aeroporto Heathrow e algumas das principais construtoras do Reino Unido.

A Biohm desenvolveu o material a partir de uma parte vegetativa de cogumelos chamada micélio, que apresenta características naturais interessantes, como alto desempenho de isolamento, purificação do ar e consumo de resíduos. Os blocos de isolamento são feitos a partir de moldes cheios de serragem que servem de alimento para a proliferação dos fungos. Uma vez seco, o crescimento do fungo é interrompido e o resultado é um material rígido que pode ser lixado e pintado.

Cogumelos ou fungos são organismos verdadeiramente maravilhosos, com um grande potencial inexplorado. Estamos experimentando diferentes espécies de micélio para criar alternativas sustentáveis para alguns dos materiais mais prejudiciais da indústria da construção. O micélio consome resíduos orgânicos e sintéticos e pode crescer em formas desejadas; além disso, diferentes tipos de resíduos alteram suas propriedades.
-Biohm

Esta pesquisa investigativa sobre o material de isolamento “vegano” faz parte do sistema “Triagomy” da Biohm: uma tipologia de construção interligada que cria estruturas robustas e duráveis sem elementos de ligação. Segundo a Biohm, a adoção do sistema poderia reduzir entre 40% e 90% o impacto ambiental no processo de construção e 42% a pegada de carbono.

Syed foi recentemente reconhecido por seu trabalho em processos naturais e sistemas biológicos com o prêmio COINS Grand Challenge Leadership.

Via: Global Construction Review / Biohm

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Sistema de "isolamento vegano" oferece uma alternativa para a construção sustentável" [Biohm's "Vegan Insulation" System offers a Future for Green Construction] 14 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903773/sistema-de-isolamento-vegano-oferece-uma-alternativa-para-a-construcao-sustentavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.