Proposta de Caruso St John vence concurso para sede de editora em Hamburgo

Caruso St John venceu um concurso internacional para uma nova sede da gigante de publicações alemã Gruner + Jahr em Hamburgo. A proposta vencedora, escolhida sobre os vencedores da Medalha de Ouro da RIBA, O’Donnell + Tuomey, e da ROBERTNUEN Architekten, com sede em Berlim, apresenta “impressionantes suportes cerâmicos esmaltados de verde e três pátios interiores parcialmente cobertos.”

O esquema de 60.000 metros quadrados será localizado na área de Lohsepark da cidade, onde fará parte do conjunto HafenCity de edifícios comerciais, residenciais e comerciais.

Cortesia de Caruso St John / G+J

O júri, composto por Gruner + Jahr, representantes da prefeitura, arquitetos, investidor Warburg-HIH Invest Real Estate e o empreendedor HIH Real Estate, ficou impressionado com a “composição limpa e alta qualidade” da proposta, atraindo conexões com a contida tipologia de escritórios de Hamburgo do final do século XIX.

O esquema apresenta uma fileira de suportes de cerâmica esmaltados em verde sobre restaurantes, estúdios de televisão, espaços de co-working e “espaços de arte contemporânea para a cidade”. Os suportes de cerâmica afunilam-se em direção ao topo, feitos à mão para criar uma "aparência verde iridescente quando vista de lado".

Cortesia de Caruso St John / G+J

Três pátios estão contidos dentro do esquema, em torno do qual os escritórios flexíveis e as áreas de reunião são agrupados. Os escritórios do piso superior culminam em uma série de terraços e espaços sociais na cobertura, oferecendo vistas de toda a cidade de Hamburgo.

Consideramo-nos a editora mais criativa e inovadora. A forma como trabalhamos mudou - muitos novos produtos e empresas estão tomando forma nos departamentos editoriais, mudando constantemente as estruturas de equipe. Precisamos de um edifício que acompanhe a nossa mudança e que seja uma boa opção para nós - um edifício que não seja modernista e pretensioso, mas que seja de elegância duradoura. O projeto apresentado pela Caruso St John é extremamente bem sucedido em conseguir isso. Estamos muito ansiosos para trabalhar com eles.
-Julia Jäkel, CEO, Gruner + Jahr

Além deles, Baumschlager Eberle architects de Berlim foram vitoriosos na categoria de construção residencial do concurso. As inscrições para o concurso de todos os 20 escritórios de arquitetura participantes, para as categorias comercial e residencial, serão exibidas de 6 a 21 de outubro de 2018, no Centro de Informações HafenCity em Kesselhaus, Am Sandtorkai 30, 20457, em Hamburgo, Alemanha.

A construção está prevista para começar em 2019.

Notícia via: Gruner + Jahr

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Proposta de Caruso St John vence concurso para sede de editora em Hamburgo" [Caruso St John’s Ceramic Proposal Wins Hamburg Publishing Headquarters Competition] 04 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903163/proposta-de-caruso-st-john-vence-concurso-para-sede-de-editora-em-hamburgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.