World Architecture Festival anuncia os vencedores do Prêmio WAFX 2018

O World Architecture Festival (WAF) anunciou os dez vencedores dos prêmios WAFX, concedidos a “futuros projetos que identificam os principais desafios ecológicos e sociais que os arquitetos estão buscando ativamente abordar nos próximos dez anos”.

Este ano, os participantes abordaram questões como mudança climática, desperdício de água e envelhecimento das populações, com propostas vencedoras incluindo parques fluviais na Colômbia, a transformação de uma usina de carvão nos Estados Unidos e campos de painéis solares na Holanda.

Reunimos, a seguir, os vencedores, além de informações adicionais sobre o próximo World Architecture Festival 2018 que será realizado em Amsterdã em novembro. Os ingressos para o festival já estão disponíveis para compra online, com um desconto de 20% para os leitores do ArchDaily que digitarem o código ARCHDAILY20 no checkout. Nosso site também cobrirá notícias e transmissões ao vivo de eventos do festival.

Vencedor do WAFX Reuso

Beloit College Powerhouse / Studio Gang

Studio Gang - Beloit College Powerhouse. Image © Studio Gang

WAF: "Transformando uma antiga usina de energia em uma união estudantil e instalações recreativas, o Beloit College Powerhouse Project do Studio Gang busca substituir um antigo modelo de energia por um novo modelo para apoiar a saúde e o bem-estar dos muitos habitantes."

Vencedor do WAFX clima, energia e carbono

Highway Solarpanel Field / 70F Architecture

70F architecture - Highway Solarpanel Field. Image © 70F Architecture

WAF: "O projeto proposto por 70F Architecture visa suspender vastas matrizes de painéis solares acima das rodovias em vez de campos, deixando as terras livres para agricultura e dobrando o uso da infra-estrutura no solo".

Vencedor do WAFX Envelhecimento e Saúde

The Alder Center / Allford Hall Monaghan Morris

Allford Hall Monaghan Morrisn - The Alder Centre. Image © Allford Hall Monaghan Morris

WAF: "O Alder Center foi criado em 1989 por um pequeno grupo de profissionais de saúde em parceria com pais em luto que identificaram uma lacuna nos serviços disponíveis."

Vencedor do WAFX Alimentação

Cuchi Organic Eco Farm / IF (Integrated Field)

IF (Integrated Field) - Cuchi Organic Eco Farm. Image © IF (Intergrated Field)

WAF: "A Cuchi Organic Eco Farm (COEF) é uma proposta de masterplan para uma plantação de seringueira com 600 hectares em Cuchi, no Vietnã, com o objetivo de transformar o local subutilizado em uma fazenda orgânica focada na produção de ração animal, pecuária, frutas e legumes em uma operação de ciclo contínuo."

Vencedor do WAFX Edificação e Tecnologia

W350Project / Nikken Sekkei

NIKKEN SEKKEI - W350Project. Image © Nikken Sekkei

WAF: "O projeto de pesquisa da Nikken Sekkei procura demonstrar como o desenvolvimento de uma cidade verde com estruturas de madeira pode inspirar um ambiente global 'mais confortável' e, especificamente, como a construção do edifício de madeira pode ser um símbolo da futura construção urbana."

Vencedor do WAFX Poder e Justiça

Tower Inten City / Savage + Dodd Architects with UrbanWorks

Savage + Dodd Architects with UrbanWorks - Tower on Main. Image © Savage Dodd Architects with UrbanWorks

WAF: "Uma gama de espaços se apresenta neste substancial retrofit de uso misto de uma torre em Joanesburgo, na África do Sul, com espaços dedicados a eventos no terraço do edifício, a pavimentos de escritórios residenciais e comerciais."

Vencedor do WAFX Água

Medellin River Parks and Botanic Park Master Plan / Sebastian Monsalve + Juan David Hoyos

Sebastian Monsalve + Juan David Hoyos - Medellin River Parks Botanical Park Master Plan. Image © Sebastian Monsalve + Juan David Hoyos

WAF: "Baseado em um sistema de projetos integrados em Medellín, Colômbia, criando novos parques e espaços verdes públicos, os arquitetos procuraram abordar questões como a expansão urbana, o aquecimento global, o conflito urbano, pobreza, segregação e a desigualdade”.

Vencedor do WAFX Ética e Valores

Sheltainer – Where Humanity Meets Hope / Sheltainer

Sheltainer - Sheltiner - Where Humanity Meets Hope. Image © Sheltainer

WAF: "Sheltainer é uma iniciativa de construção voltada para diferentes categorias de pessoas, incluindo refugiados, pessoas em busca de asilo, estudantes e famílias de baixa renda. Ela pretende fornecer uma solução que possa ser prontamente construída em qualquer lugar do mundo, de fácil construção e acessível ."

Vencedor do WAFX Cidades Inteligentes

10 KM / Shma Company Limited

Shma Company Limited - 10 KM. Image © Shma Company Limited

WAF: "O corredor verde de 10 km proposto pela Shma Company estabelece uma série de espaços, parques, trilhas e pontes reapropriados para reconectar vastas faixas de Bangkok ao longo de um eixo norte-sul."

Vencedor do WAFX Identidade Cultural

Ataturk Culture Center / Tabanlioglu Architects

TABANLIOGLU ARCHITECTS - Ataturak Cultue Center. Image © Tabanlioglu Architects

WAF: "O Centro Cultural Ataturk em Istambul, na Turquia, tem sido um ponto focal para a cidade a partir do edifício construído em 1960, e redesenvolvido depois que foi incendiado em 1970. "

A notícia dos vencedores surgiu semanas após Rem Koolhaas ter sido anunciado como o orador principal de encerramento do World Architecture Festival 2018 , em Amsterdã.

A lista completa dos prêmios do World Architecture Festival pode ser encontrada aqui. No evento em novembro, as equipes pré-selecionadas serão convidadas a apresentar seus projetos para um júri de mais de 100 juízes internacionais, que determinarão os melhores projetos dentro das categorias de projetos concluídos e futuros.

Estes finalistas apresentarão ao Super Júri de 2018, que determinará os vencedores do Edifício Mundial do Ano de 2018, Futuro Projeto do Ano e Paisagem do Ano.

Notícia via: World Architecture Festival

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "World Architecture Festival anuncia os vencedores do Prêmio WAFX 2018" [World Architecture Festival Unveils WAFX 2018 Prize Winners] 02 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903035/world-architecture-festival-anuncia-os-vencedores-do-premio-wafx-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.