Mecanoo e Metaform vencem concurso para Velódromo e Complexo Esportivo em Luxemburgo

Mecanoo e Metaform Architects ganharam uma competição para projetar um novo Velódromo e Complexo Esportivo em Mondorf-les-Bains, Luxemburgo. Localizado nos arredores da cidade, o projeto foi concebido como um destino para recreação. Incluirá um novo velódromo nacional com centro aquático, salão poliesportivo e parede de escalada. O projeto pretende ser um centro esportivo que possa sediar eventos nacionais e internacionais de ciclismo, permanecendo aberto à comunidade e à futura escola internacional no local.

Mecanoo e Metaform vencem concurso para Velódromo e Complexo Esportivo em Luxemburgo - Mais Imagens+ 8

Velódromo e Complexo Esportivo de Mondorf-les-Bains. Cortesia de Mecanoo
Velódromo e Complexo Esportivo de Mondorf-les-Bains. Cortesia de Mecanoo

Uma abordagem projetual compacta foi escolhida para tratar de um orçamento limitado e da renaturalização prescrita do local agrícola inclinado. As piscinas e o pavilhão esportivo estão afundados na topografia e cobertos por telhados verdes inclinados para mesclar o edifício na paisagem. O movimento dá destaque ao velódromo como marco na paisagem. O Velódromo em si foi criado como um volume flutuante acima da paisagem que apresenta uma elegante estrutura de madeira projetada. Madeira e concreto foram combinados para criar um cenário quente e durável para o complexo, enquanto vidros e claraboias enquadram a paisagem.

Velódromo e Complexo Esportivo de Mondorf-les-Bains. Cortesia de Mecanoo
Velódromo e Complexo Esportivo de Mondorf-les-Bains. Cortesia de Mecanoo

O velódromo e as salas de esportes são acessados através de salas localizadas no térreo. O layout do Complexo de Velódromo e Esportes conecta as instalações através de um grande foyer que mantém uma circulação para os atletas (profissionais, recreativos e estudantes) e espectadores. Uma grande escadaria aberta conecta o foyer público no primeiro andar com a entrada, criando um claro eixo público para o centro aquático e áreas de espectador do velódromo e poliesportivo. Encontros informais e espaços de espera são criados, com terraços ao ar livre e vistas para todas as instalações e a paisagem circundante.

Mecanoo e Metaform saíram como vencedores do concurso internacional e serão contratados pelo Município de Mondorf-les-Bains e pelo Ministério dos Desportos do Luxemburgo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mecanoo e Metaform vencem concurso para Velódromo e Complexo Esportivo em Luxemburgo" [Mecanoo and Metaform Win Mondorf-les-Bains Velodrome and Sports Complex] 27 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902821/mecanoo-e-metaform-vencem-concurso-para-velodromo-e-complexo-esportivo-em-luxemburgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.