Centro de Artes Contemporâneas de Moscou de Heneghan Peng é abandonado por falta de recursos

A proposta de Heneghan Peng para o novo Centro Nacional de Artes Contemporâneas (NCCA) em Moscou foi abandonada. Conforme relatado pelo Calvert Journal, o governo não estava disposto a arcar com a conta de US$ 240 milhões para o projeto - selecionado através de concurso em 2013.

Segundo o Art Newspaper Russia, o responsável pelo NCCA, Sergey Perov, confirmou que o projeto foi oficialmente descartado devido à falta de financiamento.

Centro de Artes Contemporâneas de Moscou de Heneghan Peng é abandonado por falta de recursos - Mais Imagens

via NCCA

Pensado como um museu vertical no centro de um antigo campo de pouso, o projeto de Heneghan Peng contava com espaços expositivos empilhados e organizados como “bandejas” de exposição para maximizar a acessibilidade e conectar visualmente os espaços internos à paisagem. 

via NCCA

A proposta de 65.000 metros quadrados, projetada em colaboração com o escritório Archstruktura, foi concebida como uma “série de galerias empilhadas que permitem que as pessoas visitem uma galeria específica ou percorram toda a coleção”.

via NCCA

A instituição continuará sua busca por uma nova sede, ao passo que o terreno onde o projeto seria construído voltará à cidade de Moscou para a criação de um parque público. 

via NCCA

Via: Calvert Journal

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Centro de Artes Contemporâneas de Moscou de Heneghan Peng é abandonado por falta de recursos" [Heneghan Peng's Moscow Contemporary Arts Center Scrapped Due to Funding Shortage] 01 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902752/centro-de-artes-contemporaneas-de-moscou-de-heneghan-peng-e-abandonado-por-falta-de-recursos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.