Amann-Cánovas-Maruri projetará o pavilhão espanhol na Expo Dubai 2020

Entre 47 propostas apresentadas, o estúdio Amann-Cánovas-Maruri foi escolhido como vencedor do concurso para escolher o projeto arquitetônico do Pavilhão Espanhol na Expo Dubai 2020.

De acordo com o órgão público Acción Cultural Española (AC / E), organizador da convocatória, o projeto intitulado "Pessoas e Lugares" foi especialmente valorizado por sua força icônica, seus critérios de sustentabilidade e um desenho baseado na ideia de reciclagem total de seus materiais", respondendo aos princípios da economia circular.

O pavilhão da Espanha terá uma área de 6.000 metros quadrados e, como explica AC / E, o projeto de Amann-Cánovas-Maruri é "uma grande praça coberta por diversos volumes cônicos que têm uma função climática para tornar o espaço público mais fresco. A praça oferece uma série de cúpulas cobertas com diferentes materiais que fazem referência às técnicas de isolamento mais tradicionais em combinação com soluções inovadoras".

O júri do concurso, presidido pelo CEO da AC / E e comissário geral do Pavilhão Espanhol, Ibán García del Blanco, contou com a participação dos arquitetos Olga Subirós, Elisa Válero, Fermín Vázquez, Carlos Puente (nomeados pelo CSCAE), Javier Martín (Diretor Geral de Habitação do Ministério do Desenvolvimento) e Carmen Bueno (especialista técnica em design expositivo e especialista em exposições).

Além disso, o júri premiou cinco escritórios finalistas:

  • Estudio Carmen Pinos
  • Selgascano + FRPO
  • Estudio Herreros
  • Paredes Pedrosa Arquitectos
  • Irisarri Piñera Arquitectos

Sob o tema Conectar mentes, criar o futuro, Dubai sediará a próxima edição da Universal Expo em 2020, na esperança de atrair mais de 20 milhões de visitantes, abrindo suas portas em 20 de outubro do mesmo ano.

Via Acción Cultural Española (AC/E).

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Amann-Cánovas-Maruri projetará o pavilhão espanhol na Expo Dubai 2020" [Amann-Cánovas-Maruri diseñará el pabellón de España en la Expo Dubai 2020] 23 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902456/amann-canovas-maruri-projetara-o-pavilhao-espanhol-na-expo-dubai-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.