Spirit of Space produz vídeo sobre o Complexo de Artes Lewis da Universidade de Princeton

Projetado por Steven Holl Architects em conjunto com BNIM, o Complexo de Artes Lewis da Universidade de Princeton abriu suas portas no ano passado. O novo edifício da aclamada universidade de Nova Jérsei se transformou em uma nova e moderna porta de acesso ao Campus. Abrigando novos espaços performáticos, salas de ensaio e ensino, o complexo já havia sido apresentado recentemente pelo Spirit of Space em outro vídeo. O documentário explora como o projeto do edifício foi concebido para transformar o campus potencializando a fluidez e o movimento dos seus espaços. Projetado para acolher alunos de uma já reconhecida universidade, o complexo tem a missão de alçar a academia de artes de Princeton a alturas ainda maiores.

Spirit of Space produz vídeo sobre o Complexo de Artes Lewis da Universidade de Princeton - Mais Imagens+ 1

O Lewis Center reúne essencialmente programas da academia de dança, teatro e musica além do Princeton Atelier. O edifício projetado por Steven Hall também abriga outras instalações de ensino e pesquisa do Departamento de Música. Localizado no limite sul do Campus, o edifício encontra-se próximo ao McCarter Theatre Center, e compreende três estruturas: o Wallace Dance Building e seu teatro; a Arts Tower, que inclui a Hurley Gallery, escritórios administrativos e outros estúdios adicionais; além do novo Music Building.

Lewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul Warchol

Os três edifícios se conectam pelo térreo em um espaço chamado de Fórum, um espaço de encontro de 750 metros quadrados que serve os principais espaços do complexo. Acima do Fórum uma praça ao ar livre com um espelho d'água foi implantada. Aberturas zenitais atravessam o espelho d'água e filtram a luz natural que inunda o espaço do Fórum abaixo. Incentivando a curiosidade e a interação, a nova praça das artes proporciona amplas vistas para os espaços de prática de dança e teatro e também para o sala de ensaio da orquestra.

Lewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul Warchol

Como um grande cartão de visitas, este espaço aberto foi concebido para aproximar a comunidade local à Universidade de Princeton. O teatro do Wallace Dance Building foi desenvolvido como "uma caixa dentro de uma caixa". A caixa-preta do teatro é um volume de aço, enquanto os teatros de dança foram construídos em volumes menores revestidos de alumínio, madeira branca e placas pré-moldadas de concreto. Uma "escada dançante" é responsável por conectar todos os níveis dos diferentes espaços. Da mesma forma, a Arts Tower também foi concebida como um volume “engastado”, seu edifício vertical se acomoda sutilmente junto às proporções singelas do histórico Blair Arch da Universidade de Princeton.

Lewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul Warchol

O New Music Building, por outro lado, foi concebido como um volume “suspenso”. Localizado acima da grande sala de ensaio da orquestra, suas salas individuais de ensaio encontram-se suspensas por tirantes de aço. Isoladas fisicamente, estas pequenas câmaras de madeira possuem qualidades acústicas extraordinárias. A estrutura de concreto dos três edifícios foi finalmente revestida com pedras calcárias de mais de 21 milhões de anos, extraídas na cidade de Lecce, na Itália.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Spirit of Space produz vídeo sobre o Complexo de Artes Lewis da Universidade de Princeton" [New Video by Spirit of Space Showcases Princeton University's Lewis Arts Complex] 25 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902368/spirit-of-space-produz-video-sobre-o-complexo-de-artes-lewis-da-universidade-de-princeton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.