Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Sir David Adjaye propõe Museu de Arte de Princeton como um "lugar de encontro de mente aberta"

Sir David Adjaye propõe Museu de Arte de Princeton como um "lugar de encontro de mente aberta"

Sir David Adjaye foi selecionado para projetar o novo Museu de Arte da Universidade de Princeton. Em colaboração com o arquiteto Cooper Robertson, Adjaye se engajará no projeto de um “portal cultural” onde hoje se encontra o atual museu, no centro do campus de Princeton.

O novo museu terá uma área muito maior que o atual para expor e exibir as extensas coleções da instituição, bem como salas de aula e escritórios para 100 funcionários.

Sir David Adjaye. Imagem © Adjaye Associates
Sir David Adjaye. Imagem © Adjaye Associates

Adjaye, que foi professor visitante em Princeton de 2008 a 2010, pretende que o museu seja um lugar de encontro de mente aberta, com a arte e o conhecimento a serviço da humanidade.

Definindo um poderoso centro de gravidade cultural no coração de uma das maiores universidades do mundo, o novo edifício do Museu de Arte da Universidade de Princeton envolverá seu campus e comunidades próximas através de uma nova síntese de arte, aprendizagem e oportunidades sociais. O museu será a porta de entrada cultural entre a Universidade de Princeton, seus estudantes e o mundo, um lugar de encontro de mente aberta, com a arte e o conhecimento a serviço da humanidade.
- Sir David Adjaye, sócio e fundador do escritório Adjaye Associates

O escritório Cooper Robertson, de Nova Iorque, contribuirá com sua vasta experiência em projetos executivos, tendo participado da construção de grandes obras, como o Museu Whitney, Instituto de Arte de Chicago, Museu de Arte de Cleveland, Museu Metropolitano de Arte e Museu de Arte Moderna.

A notícia da escolha de Adjaye foi divulgada pouco depois de Princeton ter celebrado o aniversário de um ano do Lewis Art Complex, projetado por Steven Holl.

Tendo fundado a Adjaye Associates em 2000, Sir David Adjaye participou de projetos notáveis como o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana do Instituto Smithsonian, de US$ 540 milhões, inaugurado em 2016. Entre seus projetos em andamento estão o Studio Museum no Harlem, New Iorque, e o Centro de Aprendizagem e Memorial Nacional do Holocausto e em Londres.

Entre seus mais recentes reconhecimentos estão o 2018 Louis Kahn Memorial Award e o 2018 WUSTL International Humanities Prize.

Via: Princeton University

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Sir David Adjaye propõe Museu de Arte de Princeton como um "lugar de encontro de mente aberta"" [Sir David Adjaye Will Design Princeton Art Museum to be a "Place of Mind-Opening Encounter"] 25 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902334/sir-david-adjaye-propoe-museu-de-arte-de-princeton-como-um-lugar-de-encontro-de-mente-aberta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.