Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Chile: A geração dos 90 e o Museu da Memória

Chile: A geração dos 90 e o Museu da Memória

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura da Escola da Cidade convidou o arquiteto Mario Figueroa, em uma aula sobre a arquitetura chilena em que fala sobre a chamada “Geração dos 90” e o Museu da Memória e Direitos Humanos.

Mario Figueroa discorre sobre a geração de arquitetos formados no final dos anos 80 e início dos anos 90, destacando aquele como um momento marcante na arquitetura chilena, tanto em termos de produção, como de reconhecimento internacional. Apresenta um olhar específico, já que é um arquiteto nascido no Chile e formado no Brasil. Trata também do Concurso que ganhou, associado a Carlos Dias e Lucas Fehr, do projeto do Museu da Memória e Direitos Humanos, em Santiago; comentando sobre a importância deste como um espaço tanto de homenagem, quanto de conscientização das novas gerações em relação à ditadura.

Se o espaço que acolhe a arquitetura não é de boa qualidade, de nada adianta a arquitetura ser de boa qualidade. - Mario Figueroa

Mario Arturo Figueroa Rosales é formado pela PUC de Campinas e possui doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tornou-se coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP em 2013 e é professor do Estúdio Vertical na Escola da Cidade, desde 2006 e de Projeto VIII na FAU Mackenzie, desde 1993. Possui prêmios em diversos concursos públicos no Brasil e no exterior, assim como em importantes Bienais de Arquitetura.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Chile: A geração dos 90 e o Museu da Memória" 23 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902280/chile-a-geracao-dos-90-e-o-museu-da-memoria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.