Building Trust International nomeia vencedores de concurso para Habitação Social

Building Trust International nomeia vencedores de concurso para Habitação Social

A Building Trust International anunciou o vencedor do 2018 Affordable Housing Design Challenge. Mais de 3.000 arquitetos, designers e engenheiros participaram do concurso e 400 propostas foram submetidas. Cada projeto procurava fornecer propostas habitacionais acessíveis e seguras que visassem especificamente às necessidades dos trabalhadores de baixa renda em Phnom Penh, Camboja.

Um júri composto por representantes da Building Trust International, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da Zona Econômica Especial de Phnom Penh selecionou ‘atArchitecture’ como o vencedor do desafio. Citando a viabilidade do projeto arquitetônico e a consideração cuidadosa do esquema sobre o ambiente natural do Camboja, o júri viu o projeto como uma solução ideal para um problema local complexo. Com mais de 17.000 operários de fábrica na região, há poucas opções para residências acessíveis e de qualidade. Isso força muitos desses trabalhadores e suas famílias a se contentarem com aluguéis de curto prazo com condições pouco adequadas e segurança mínima. Essas opções geralmente são espaços compartilhados que só aumentam em demanda à medida que o número de trabalhadores continua a aumentar na área.

atArchitecture,’ com sede em Bombaim, na Índia, descreveu seu projeto como derivado de quatro princípios distintos: conforto do usuário, vida da comunidade, custo e eficiência / sustentabilidade do espaço. A missão da empresa é fundada na criação de uma relação harmoniosa entre a arquitetura e seu ambiente natural. O júri identificou muitos desses recursos como elementos críticos do projeto e seu sucesso. Além de os espaços residenciais serem confortáveis e altamente funcionais, eles foram aprimorados pelo uso inteligente de estratégias de ventilação natural e uma integração perfeita em espaços públicos e comunitários, incluindo: espaços verdes, zonas de varejo, espaços de reunião abertos e zonas de pedestres.

Em outubro, uma exposição mostrando os principais projetos continuará a catalisar esses esforços e aumentar a conscientização para defender uma iniciativa global e apoiar investimentos em moradias sustentáveis e acessíveis em áreas carentes como Phnom Penh.

Sobre este autor
Cita: Duddy, Lindsay. "Building Trust International nomeia vencedores de concurso para Habitação Social" [Building Trust International Names Winner of the 2018 Affordable Housing Design Challenge] 18 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902264/building-trust-international-nomeia-vencedores-de-concurso-para-habitacao-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.