Henning Larsen projeta oásis urbano no centro de Xangai

Henning Larsen projeta oásis urbano no centro de Xangai

O escritório Henning Larsen divulgou recentemente sua proposta intitulada The Springs, um oásis urbano em Xangai. Inspirado no shan shui, uma técnica tradicional de pintura de paisagem chinesa, o projeto evoca as paisagens montanhosas encontradas em toda a China rural. O projeto pretende ecoar a silhueta das montanhas com torres escalonadas com terraços ao redor de uma praça pública.

The Springs. Cortesia de Henning LarsenThe Springs. Cortesia de Henning LarsenThe Springs. Cortesia de Henning LarsenThe Springs. Cortesia de Henning Larsen+ 6

The Springs. Cortesia de Henning Larsen
The Springs. Cortesia de Henning Larsen

The Springs dispõe de terraços e varandas espalhados pelas fachadas do edifícios escalonados, com jardins exuberantes de vegetação nativa. A proximidade dos edifícios cria, de acordo com os arquitetos, um microclima na praça central - espaço projetado em colaboração com o escritório de paisagismo SLA.

The Springs. Cortesia de Henning Larsen
The Springs. Cortesia de Henning Larsen

“Queríamos criar um ambiente protegido no centro da cidade que contribuísse para o potencial desse desenvolvimento se tornar um novo foco que gera e atrai a vida pública nessa região de Xangai”, explica Claude Bøjer Godefroy, diretor de projeto e sócio da Henning Larsen. “Compreendemos a sustentabilidade em termos amplos. É importante oferecer às pessoas um ambiente ecologicamente sadio e, ao mesmo tempo, desenvolver um edifício que sirva de palco para a interação humana."

The Springs. Cortesia de Henning Larsen
The Springs. Cortesia de Henning Larsen

The Springs começou a ser construído em julho e deve ser concluído em 2020. O projeto busca oferecer um espaço de trabalho sustentável e inovador para o distrito de Yangpu - um dos bairros de maior crescimento e um dos principais centros educacionais de Xangai.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Henning Larsen projeta oásis urbano no centro de Xangai" [Henning Larsen Creates The Springs, an Urban Mountain Development for Shanghai] 22 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902233/henning-larsen-projeta-oasis-urbano-no-centro-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.