Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones

Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones

O projeto Cyber Physical Macro Materials foi desenvolvido no Instituto de Design e Construção Computacional da Universidade de Stuttgart (ICD) para demonstrar uma visão tangível de uma nova arquitetura dinâmica (e inteligente) para espaços públicos. A cobertura leve e reconfigurável combina construção robótica e programação e, através de drones, adapta-se em tempo real às condições do tempo e ângulo de incidência solar.

Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart + 11

Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart
Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart
Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart
Cobertura Cyber Physical Macro Material. Cortesia de University of Stuttgart

Resultado da tese dos alunos Miguel Aflalo, Behrooz Tahanzadeh e Jingcheng Chen, Cyber Physical Macro Materials se baseia em protótipos anteriores desenvolvidos no mesmo departamento da universidade, como o Elytra Pavilion, o ICD / ITKE Research Pavilion 2016-17 e o Wall Climbing Robots, no entanto, trilha novos caminhos para a arquitetura inteligente e reconfigurável. A estrutura é composta por um material inteligente, construído a partir de filamentos de fibra de carbono leve com eletrônica integrada para comunicação e sensoriamento, que operam ao lado de um conjunto de veículos aéreos autônomos - "construtores".

Com sua capacidade de se reconstituir continuamente, o sistema desafia as ideias pré-concebidas de fabricação digital robótica e pré-fabricação para arquitetura. O resultado é uma cobertura leve e versátil que se move autonomamente por um grande espaço público de acordo com a posição do sol, proporcionando sombreamento ou, por vezes, recolhendo-se sobre os telhados próximos. Com esta flexibilidade física e adaptabilidade inteligente, novos padrões de comportamento podem ser ativados no espaço público, desafiando a estaticidade inerente da arquitetura tradicional que define os espaços da cidade. 

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Estudantes da Universidade de Stuttgart criam cobertura adaptável com drones" [Students at the University of Stuttgart Create Adaptable Canopy That's Reconfigured Using Drones] 18 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902074/estudantes-da-universidade-de-stuttgart-criam-cobertura-adaptavel-com-drones> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.