Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador

Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 8 de 9
Cortesia de Safdie Architects

Safdie Architects apresentou recentemente o desenho de Quorner, uma nova torre residencial em Quito, Equador. O edifício de 24 pavimentos é uma colaboração com a companhia imobiliária Uribe & Schwarzkopf e se tornará, não somente um dos edifícios mais altos de Quito, mas também o primeiro projeto de Safdie no país.

Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 2 de 9Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 3 de 9Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 4 de 9Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 5 de 9Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Mais Imagens+ 4

Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 2 de 9
Cortesia de Safdie Architects

Situado em um pequeno terreno, o projeto se destaca por uma fachada verde em sua vista norte, logo em frente ao parque La Carolina em Quito.  

A torre fractal contará com uma piscina ao ar livre no terraço, oferecendo aos seus residentes vistas privilegiadas da cidade. 

Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador - Imagem 9 de 9
Cortesia de Safdie Architects

"Apesar dos nossos projetos estarem espalhados ao redor do mundo, nossos princípios são mantidos em cada um deles: acesso à áreas verdes, maximização das horas de luz natural e a criação de uma sensação de 'bairro vertical' em cada um dos apartamentos", comenta Moshe Safdie em um comunicado de impressa emitido sobre o projeto.

Quorner junta-se a outros projetos na América do Sul, como o Hospital Serena del Mar, em Cartagena (Colômbia) e o Centro de Investigação e Educação Albert Einstein em São Paulo (Brasil).

Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Safdie Architects apresenta Quorner, seu primeiro projeto no Equador" [Safdie Architects Announce Design for Fractalized Residential Tower in Quito] 16 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901971/safdie-architects-apresenta-quorner-seu-primeiro-projeto-no-equador> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.