Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional no Rio de Janeiro
Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional no Rio de Janeiro, Incêndio atinge Museu Nacional no Rio. Foto: Reprodução/ TV Globo
Incêndio atinge Museu Nacional no Rio. Foto: Reprodução/ TV Globo

Um dos museus de maior importância no Rio de Janeiro e no Brasil, o Museu Nacional, foi atingido por um incêndio nesta noite de domingo. O fogo teve início volta das 19h30 e segue, até o momento desta publicação, destruindo as instalações e parte do acervo da instituição, que conta com mais de 20 milhões de itens.

Até o momento, o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro não relatou nenhuma vítima. As causas do fogo, que começou após o fechamento do museu a visitantes, ainda serão investigadas.

Criado por Dom João VI em 6 de junho de 1818, o Museu Nacional completou 200 anos de atividades este ano. Fazem parte de seu acervo a coleção egípcia, que começou a ser adquirida pelo imperador Dom Pedro I; a coleção de arte e artefatos greco-romanos da Imperatriz Teresa Cristina; as coleções de Paleontologia que incluem o Maxakalisaurus topai, dinossauro proveniente de Minas Gerais; e o mais antigo fóssil humano já encontrado no país, na coleção de Antropologia Biológica.

Vinculado ao Ministério da Educação, o museu é uma instituição autônoma integrante do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Fonte: G1

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional no Rio de Janeiro" 03 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901257/incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-o-museu-nacional-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.