Dubai planeja empregar impressão 3D em 25% dos novos edifícios até 2025

Dubai lançou a 3D Printing Strategy, uma iniciativa global para tornar a cidade líder mundial em impressão 3D na construção civil. A iniciativa foi criada para promover o status dos Emirados Árabes Unidos e Dubai como um centro de tecnologia de impressão 3D. Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, criou o plano para que um quarto dos novos edifícios sejam impressos em 3D até 2025. A estratégia espera utilizar impressão 3D para reduzir custos nos setores da saúde e construção e reestruturar economias e mercados de trabalho.

Dubai planeja empregar impressão 3D em 25% dos novos edifícios até 2025 - Mais Imagens

Escritório do Futuro, por Killa Design. Imagem © WAM

A Dubai Future Foundation afirmou que a cidade pretende reduzir a mão-de-obra em 70% e reduzir os custos gerais em 90% com sua estratégia de impressão 3D. O plano tem como objetivo redefinir a produtividade "porque o tempo necessário para impressão 3D de edifícios e produtos será 10% do tempo gasto em técnicas tradicionais". A Fundação afirmou que a iniciativa se concentrará em produtos de iluminação, bases e fundações, juntas estruturais, instalações, parques, edifícios para causas humanitárias e residências móveis.

Escritório do Futuro, por Killa Design. Imagem © WAM

O Dubai anunciou planos para construir a primeira estrutura impressa em 3D do mundo em 2015. O projeto resultante, o Escritório do Futuro, desenhado pelo Killa Design, tornou-se o primeiro escritório impresso em 3D totalmente funcional e permanentemente ocupado do mundo. A impressora apresentava um braço robótico automatizado para implementar o processo de impressão que durou 17 dias e foi instalado no local em dois dias. Com um sistema de revestimento de super isolamento, os componentes do projeto foram fabricados usando técnicas de fabricação controladas por computador para formar a geometria única e complexa para a envolvente do edifício. O escritório é atualmente lar da Dubai Future Foundation.

A legislação será posta em prática em Dubai a partir de 2019, com um aumento gradual até 2025.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Dubai planeja empregar impressão 3D em 25% dos novos edifícios até 2025" [Dubai Plans for One Quarter of Buildings to be 3D Printed by 2025] 02 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901075/dubai-planeja-empregar-impressao-3d-em-25-percent-dos-novos-edificios-ate-2025> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.