Renzo Piano doa projeto para a nova ponte de Gênova após desastre

Renzo Piano se ofereceu para doar o projeto de uma ponte para substituir a que entrou em colapso em Gênova no dia 14 de agosto. Piano, que nasceu em Gênova, disse ter sido profundamente afetado pela tragédia que causou a morte de 43 pessoas.

O projeto, divulgado pela Reuters, foi anunciado após uma reunião entre o arquiteto e o governador da Ligúria, que aceitou a oferta de Piano.

© said.touama. Via Instagram

O governo italiano prometeu reconstruir a ponte rapidamente através da estatal Fincantieri, em vez de recorrer a construtoras privadas como na construção original. Tendo voluntariamente oferecido sua experiência para a reconstrução da ponte, Piano já esboçou várias propostas para a estrutura. 

Meu compromisso é acima de tudo moral, para garantir que a nova ponte tenha os traços de Gênova, de nossas qualidades e um pouco de parcimônia. Não consigo pensar em mais nada além dessa ponte.

-Renzo Piano após reunião com o governador da Ligúria. 

O arquiteto foi uma das muitas pessoas que criticaram os motivos do desastre. Em uma entrevista ao La Repubblica, ele disse que "as pontes não desmoronam por acidente, não digam que isso foi um acidente."

Via: Reuters

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Renzo Piano doa projeto para a nova ponte de Gênova após desastre" [Renzo Piano Donates New Genoa Bridge Designs following Disaster] 30 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901061/renzo-piano-doa-projeto-para-a-nova-ponte-de-genova-apos-desastre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.