Vídeo aéreo mostra o processo de construção do Planetário de Xangai

O escritório Ennead Architects divulgou um vídeo aéreo feito com drones mostrando o progresso das obras de seu projeto para o Planetário de Xangai. Anunciado em 2016, o planetário de 38.000 metros quadrados será um dos maiores do mundo. No início de junho, 85% da obra estrutural estava concluída e um novo marco foi alcançado: a remoção dos apoios temporários do enorme balanço de 2 mil toneladas.

Vídeo aéreo mostra o processo de construção do Planetário de Xangai - Mais Imagens+ 8

O Planetário de Xangai é parte de um esforço para redefinir a nova identidade do Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, localizado no distrito de Lingang, na região de Pudong.

O planetário foi projetado como três "corpos celestes" ou formas principais: o Oculus, o Domo Invertido e a Esfera, celebrando a continuidade do tempo e do espaço. Com um desenho concebido a partir da ideia de movimento orbital, o planetário será um símbolo do futuro dos programas de exploração espacial chineses. 

Planetário de Xangai. Cortesia de Ennead Architects
Planetário de Xangai. Cortesia de Ennead Architects

As imagens revelam como as três formas estão sendo construídas e organizadas de modo a definir o fluxo de visitantes através das galerias. Além disso, o vídeo mostra os espaços ao ar livre do planetário, que receberão exposições ao ar livre, um telescópio solar de setenta e oito metros de altura e atividades noturnas para adultos e crianças. 

O projeto em conclusão prevista para 2020. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Vídeo aéreo mostra o processo de construção do Planetário de Xangai" [Drone Footage Reveals Shanghai Planetarium Construction Progress] 29 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900812/video-aereo-mostra-o-processo-de-construcao-do-planetario-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.