Instalação transforma ruínas gregas em uma paisagem de pixels e cores

A pedido da Comissão de Projeto de Arte Contemporânea Paxos, o estúdio de design alemão Quintessenz transformou ruínas gregas em uma paisagem de cores e pixels. A instalação leva o nome de Kagkatikas Secret e consiste em 120 painéis de malha em cores diferentes, cada um de um tamanho, criando a ilusão de profundidade. Os painéis se movem suavemente ao vento, criando uma experiência surreal onde os "pixels" distorcidos do mundo digital aparentemente se infiltram na arquitetura que resiste ali há seculos.

Instalação transforma ruínas gregas em uma paisagem de pixels e cores - Mais Imagens+ 4

Cortesia de Quintessenz

O trabalho faz parte de uma série de experimentações do estúdio que revelam sua fascinação pela cor e suas raízes no grafite. Seu trabalho tenta explorar as possibilidades do espaço, usando cor e forma para distorcer e interferir no modo como o espaço pode ser percebido. A instalação Kagkatikas Secret está aberta para visitantes na ilha de Paxos, no Mar Adriático, até o dia 9 de setembro.

Cortesia de Quintessenz
Cortesia de Quintessenz

“O trabalho ocupa uma ruína de aproximadamente 400 anos, estabelecendo um contraste único”, explica Quintessenz. “Está separada da agitação da cidade e não compete com luzes ofuscantes ou publicidades intrusivas. O vento e a luz do sol fazem a instalação parecer um corpo digital no mundo real. Ela estabelece uma interface entre analógico e digital, entre o hoje e o amanhã, entre o antigo e o novo." 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Instalação transforma ruínas gregas em uma paisagem de pixels e cores" [Greek Ruins Transformed into Pixelated Colourscape] 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900811/instalacao-transforma-ruinas-gregas-em-uma-paisagem-de-pixels-e-cores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.