SHoP é escolhido para projetar Centro de Artes Cênicas em Minneapolis

O escritório de Nova Iorque SHoP Architects foi selecionado para projetar o Centro de Artes Cênicas da Comunidade de Upper Harbor Terminal (CPAC) em Minneapolis, Minnesota. Situado na orla do rio Mississippi, o centro será projetado para a First Avenue Productions como um epicentro para música ao vivo e entretenimento. O projeto de SHoP visa engajar a comunidade e seu entorno para abraçar o legado musical e cultural de North Minneapolis.

Community Performing Arts Center. Cortesia de SHoP Architects

O CPAC foi projetado com os residentes de North Minneapolis em mente, e o desenvolvimento mudou em resposta direta ao feedback deles. Revertendo para um parque aberto e desobstruído, o centro de artes performáticas é projetado como um anfiteatro. Atendendo a uma dupla função como parque e centro de artes cênicas, o projeto coloca quase 6.000 assentos fixos em uma estrutura de aço elevada chamada "the Gantry", abrangendo parte do novo parque de 2,3 acres. Criando um parque mais contínuo para a comunidade, o assento elevado é uma homenagem aos artefatos industriais existentes no local. A geometria e as proporções do pórtico são otimizadas para garantir uma visão clara do palco do gramado, criando, ao mesmo tempo, um espaço mais íntimo para a performance.

Minneapolis e First Avenue têm uma longa história de transformação criativa e um rico legado de música e cultura. Estamos entusiasmados em trabalhar juntos para expandir essa tradição. Ao projetar o CPAC da UHT, nos inspiramos no que faz da First Avenue um dos locais de música mais íntimos e especiais do país, concentrando-nos na ideia de criar um local inclusivo onde todos se sintam VIPs, além de permitir um parque maior e aberto. e espaços verdes abertos o ano todo para que o norte de Minneapolis e as comunidades vizinhas possam desfrutar”, disse Gregg Pasquarelli, sócio-fundador da SHoP Architects.

Community Performing Arts Center. Cortesia de SHoP Architects

O projeto de SHoP cria um marco distinto para o novo desenvolvimento do Upper Harbour Terminal na margem do rio Mississippi, completo com vistas e acesso à água. A First Avenue construirá e operará o novo centro, com a esperança de manter o espírito do grupo e a experiência característica como parte do local. O palco em si pode ser fechado e transformado em um espaço de performances menores durante os meses de clima frio. O anfiteatro tem capacidade para 10.000 pessoas, com 6.000 assentos, 4.000 assentos no gramado e 10 camarotes particulares.

“Uma cidade de classe mundial como Minneapolis merece um local de concertos ao ar livre de classe mundial. A proposta de SHoP para UHT oferece muito mais do que apenas um anfiteatro. O Community Performing Arts Center oferece um espaço para entretenimento diversificado e programação, além de criar espaços verdes e acesso à beira-rio na maior parte do ano. Não poderíamos estar mais empolgados por nos envolvermos no desenvolvimento do UHT ”, disse a proprietária da First Avenue, Dayna Frank.

Pensado para ser aberto e acessível, o CPAC permite acesso público em dias de exibição sem cobrança de ingresso. A programação inclui curadoria de organizações sem fins lucrativos de longa data de North Minneapolis, e todos os ingressos vendidos incluem uma taxa de apoio à programação pública gratuita no Upper Harbour Terminal. Fornecendo espaço verde para o público, o projeto é feito para ficar disponível 315 dias por ano, com eventos ocorrendo aproximadamente 50 dias por ano. A construção deve começar no final de 2020 ou no início de 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SHoP é escolhido para projetar Centro de Artes Cênicas em Minneapolis" [SHoP Selected to Design Community Performing Arts Center in Minneapolis] 24 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900695/shop-e-escolhido-para-projetar-centro-de-artes-cenicas-em-minneapolis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.